Antes do falecimento, o comerciante ficou internado 14 dias no Hospital Municipal da cidade
Alanis Ribeiro Publicado em 01/11/2024, às 09h01
O vendedor de balões José Francisco Soares, de 61 anos, morreu de traumatismo cranioencefálico após ficar 14 dias internado no Hospital Municipal ao ser agredido a socos por um colega de profissão, de 21 anos, durante uma discussão, no dia 25 de outubro, no Parque Anilinas, em Cubatão.
O caso, que gerou comoção local, está sob investigação da Polícia Civil. Conforme relatado no boletim de ocorrência, a vítima chegou a sofrer convulsões após a agressão e foi prontamente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) antes de ser encaminhada ao hospital.
O agressor apresentou-se à polícia para prestar depoimento. Segundo seu relato, a discussão teria sido iniciada após José Francisco tê-lo abordado de forma repetina devido à distribuição gratuita de um balão para uma criança que ele atendia. Em sua defesa, o acusado alegou ter dado um soco na lateral da cabeça do senhor como uma reação defensiva. Testemunhas relataram que, após a agressão, José Francisco retornou à sua barraca antes de desabar.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Cubatão como lesão corporal. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que, além do depoimento do suspeito, outras testemunhas serão convocadas para esclarecimentos adicionais.
A conclusão do laudo necroscópico será crucial para determinar as causas exatas da morte do ambulante.
Leia também
Morte na Operação Verão: MP-SP pede aumento de indenização para família de vítima em Santos
Adolescente é detido após assalto com pai em Mongaguá; pai morre horas depois
Mobilidade em Guarujá: patinetes elétricos já podem ser alugados para andar pela cidade
Aproximadamente 30 kg de entorpecente são apreendidos em carro antigo no Porto de Santos
Guarujá: polícia desarticula desmanche e prende homem acusado de receptação de veículos