Polícia

Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico

Denúncia anônima levou a Polícia Civil a um ponto conhecido de tráfico, onde foram encontrados diversos entorpecentes escondidos

A apreensão inclui 1,2 quilo de cocaína, quase 3 quilos de maconha e 178 gramas de crack, que serão analisados pelo Instituto de Criminalística - Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A apreensão inclui 1,2 quilo de cocaína, quase 3 quilos de maconha e 178 gramas de crack, que serão analisados pelo Instituto de Criminalística - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Gabriel Nubile Publicado em 17/09/2025, às 09h15


Mais de quatro quilos de drogas, incluindo cocaína, maconha e crack, foram apreendidos pela Polícia Civil em um ponto já conhecido pela venda de entorpecentes em Registro, na tarde de segunda-feira (15). A ação, que representa um baque no tráfico local, foi resultado de uma denúncia anônima que indicou o local exato onde as drogas estavam escondidas.

A informação recebida pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) indicava que uma grande quantidade de drogas estava armazenada nas proximidades do cruzamento da Rua Marília com a Rua Itapeva. O local já era monitorado pelas equipes por ser uma "biqueira" conhecida na cidade. Com a nova denúncia, os agentes tiveram a confirmação que precisavam para agir.

Uma equipe foi enviada imediatamente para o endereço para checar a informação. Chegando lá, os policiais fizeram uma varredura detalhada pela área, que tem vários pontos de difícil acesso, ideais para esconder produtos ilegais.

Buscas em depósitos do tráfico

Após uma busca cuidadosa, os agentes encontraram uma sacola plástica branca escondida. Dentro dela, havia uma grande variedade de drogas, já separadas e prontas para serem comercializadas. Os policiais encontraram oito porções de um pó branco muito semelhante à cocaína, pesando mais de 1,2 quilo no total.

Além da cocaína, a sacola continha cinco grandes tijolos de maconha, que juntos somaram quase 3 quilos da droga. Havia também 50 porções de crack, pesando 178 gramas. Todo o material foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Criminalística, onde passará por exames periciais para confirmar a natureza e o grau de pureza das substâncias.

Apesar do sucesso na apreensão das drogas, a ação não resultou em prisões, pois não havia ninguém no local no momento da chegada da polícia, indicando que o local funcionava apenas como um depósito para o tráfico. Agora, a Polícia Civil continua com as investigações para tentar identificar e prender os responsáveis pela droga encontrada.