Polícia

Câmera flagra homem armado correndo após assassinato de empresário em Bertioga

Polícia Civil investiga o crime com base em imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito fugindo após o ataque

Rodrigo dos Santos da Silva, conhecido por seus passeios de 'banana boat', foi assassinado em Bertioga, chocando moradores e turistas - Foto: Redes Sociais/ Reprodução
Rodrigo dos Santos da Silva, conhecido por seus passeios de 'banana boat', foi assassinado em Bertioga, chocando moradores e turistas - Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 18/12/2025, às 08h03


Quem costuma frequentar a orla de Bertioga conhece a movimentação dos passeios turísticos, mas a tarde da última terça-feira (16) ficou marcada por uma tragédia e não pelo lazer. Rodrigo dos Santos da Silva, de 43 anos, conhecido na região por ser proprietário de uma empresa de "banana boat", atração onde uma boia em formato de fruta é puxada por uma lancha, foi assassinado a tiros em plena luz do dia.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência perto das 16h50, após moradores e turistas ouvirem os disparos na praia. No entanto, quando as viaturas encostaram no local, a vítima já havia sido socorrida às pressas por uma equipe do Samu.

A situação era extremamente grave. Rodrigo foi atingido por três balas e, segundo nota do instituto que administra o Hospital Municipal de Bertioga, ele já deu entrada na unidade de saúde em parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou todos os procedimentos de suporte para tentar reanimá-lo, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Câmera flagra suspeito correndo

Agora, a principal aposta da Polícia Civil para chegar ao autor do crime está nas imagens de monitoramento da região. Imagens entrgues às autoridades pela própria esposa da vítima, capturaram o momento exato em que o suspeito foge da cena do crime.

Na gravação, é possível notar um homem de pele parda, aparentando ter entre 30 e 40 anos. Ele veste roupas escuras, usa um boné preto e aparece correndo apressado enquanto olha para trás, segurando na mão um objeto que a polícia acredita ser a arma de fogo usada no ataque.

Além das imagens, os investigadores ouviram pessoas que estavam por perto. Um vizinho de um bar presenciou a correria e confirmou aos policiais que viu o atirador fugindo a pé logo após os tiros. Apesar de ter visto a cena, essa testemunha disse que não conhecia o homem e não soube passar mais detalhes que ajudassem na identificação imediata.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Bertioga como homicídio. A polícia continua analisando as provas e realizando buscas para entender a motivação do crime e prender o homem que aparece nas imagens. O corpo de Rodrigo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe. Até o momento, o suspeito continua foragido.