Investigação levou à apreensão de 550 gramas de 'ice' e 58 gramas de skank, além de munições e anotações do tráfico

Redação Publicado em 22/01/2026, às 08h23
A tentativa de usar uma máquina de lavar roupas como esconderijo para materiais ilícitos não funcionou para um casal em Santos. Na última segunda-feira (19), uma operação da Polícia Civil no bairro Vila Belmiro terminou com a prisão de um homem e uma mulher, ambos de 33 anos. Eles foram surpreendidos pelos agentes dentro do imóvel onde viviam e que, segundo as apurações, servia de base para o armazenamento e controle do tráfico local.
A ação não foi um acaso. A chegada dos investigadores do 5º Distrito Policial ao endereço foi o desfecho de um trabalho de monitoramento que já vinha sendo feito há algum tempo. A equipe reuniu provas e indícios suficientes para convencer a Justiça a expedir um mandado de busca e apreensão. Com o documento em mãos, os policiais bateram na porta e iniciaram a varredura na residência.
O que havia na casa
Durante a revista minuciosa pelos cômodos, a equipe encontrou muito mais do que roupas sujas. Parte do material ilegal estava camuflada dentro da máquina de lavar. Ao todo, foram recolhidos cerca de 550 gramas de "ice" (um tipo de droga sintética de alto valor) e 58 gramas de skank, conhecida popularmente como "supermaconha" por ser mais potente que a erva comum. Também foram achadas 53 gramas de maconha tradicional.
Além dos entorpecentes, o que chamou a atenção dos policiais foi o arsenal e a organização do "negócio". O casal guardava cinco munições de calibre 9 milímetros, que é de uso restrito, além de aparelhos celulares. O que complicou ainda mais a situação da dupla foi a descoberta de cadernos com anotações manuais. Segundo a polícia, esses papéis funcionavam como o livro-caixa do crime, detalhando a contabilidade das vendas e lucros do tráfico.
Diante de todas as provas espalhadas pela casa, não houve como negar. O homem e a mulher receberam voz de prisão em flagrante ali mesmo. A lista de crimes pelos quais vão responder é longa e pesada: tráfico de drogas, associação para o tráfico (indicando que trabalhavam juntos no esquema) e posse ilegal de munição de uso restrito.
Os dois foram levados para a delegacia do 5º DP, onde o caso foi oficialmente registrado. As drogas e os cadernos foram lacrados e enviados para a perícia técnica. Agora, o casal permanece preso na carceragem, aguardando a decisão do juiz sobre o futuro deles.
Leia também

Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região

Após caos com temporal e mar agitado, navegação é normalizada no cais santista

CarnaCentro 2026 vai reunir 21 bandas no Centro Histórico; veja a programação

Chuvas intensas colocam Mongaguá em emergência, mas famílias seguem em áreas alagadas por medo de saques

Batida entre carro e moto termina em morte na Zona Noroeste de Santos

Alerta de ressaca: homem ignora mar revolto à noite e morre afogado em praia de Guarujá

Guarda-vidas ficam ilhados por 10 horas após barco virar durante buscas em Peruíbe

Batida entre carro e moto termina em morte na Zona Noroeste de Santos

Sem atalho pelo mar: projeto que uniria terminais de passageiros no litoral perde financiamento federal

PF desmonta esquema que usava criptomoedas para lavar R$ 39 milhões em Santos e outros estados