Descoberta ocorreu em Miracatu, onde a polícia intensificou as investigações sobre tráfico de drogas na região

Gabriel Nubile Publicado em 18/09/2025, às 08h45
A cena parecia comum nas estradas, um caminhão guincho transportando um carro que, supostamente, estava quebrado. No entanto, o que parecia ser um simples frete era, na verdade, uma tentativa criativa de disfarçar uma operação de tráfico de drogas interestadual. A farsa foi descoberta pela Polícia Federal na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, na última segunda-feira (15).
A operação policial começou com a abordagem de rotina ao caminhão guincho. O motorista e seu filho, que dirigiam o guincho, explicaram aos agentes que não tinham nada a ver com o crime. Eles contaram que foram contratados no Rio Grande do Sul para levar o carro quebrado até a cidade de Sumaré, e que os donos do veículo, seus clientes, estavam viajando de carona dentro do próprio carro que estava sendo rebocado.
História suspeita e o faro da polícia
Com essa informação, os policiais foram conversar com os dois homens que estavam dentro do carro. Foi nesse momento que a história começou a parecer estranha. A dupla deu uma desculpa esfarrapada, dizendo que eram funcionários de uma empresa de segurança, mas entraram em contradição e não souberam dizer nem o nome da tal empresa, nem quem era o verdadeiro proprietário do veículo que ocupavam.
A desconfiança dos policiais só aumentou. Diante da história mal contada, eles decidiram fazer uma vistoria mais detalhada no carro. Não demorou muito para que o plano dos criminosos falhasse. Os agentes sentiram um cheiro muito forte de maconha vindo da parte do para-choque do veículo, um indício claro de que havia algo escondido ali.
Pressionados pelos policiais, os dois homens acabaram confessando o crime. Eles admitiram que estavam transportando as drogas e que receberiam uma quantia em dinheiro para entregar o carregamento no bairro do Sumaré, em São Paulo. Os agentes então descobriram um compartimento secreto no carro, onde estavam escondidos 57 quilos de drogas: 29 quilos de haxixe e 28 quilos de "dry", uma variação mais potente e de maior valor da maconha.
A dupla foi detida em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Os dois trabalhadores do guincho, que apenas faziam seu serviço, foram ouvidos como testemunhas e liberados em seguida.
Leia também

Vítima de atropelamento em Santos é lançada dentro de canal no Boqueirão

Policiais mortos no Rio recebem Medalha Tiradentes

Santos empata, mas segue ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Servidores de Pirassununga denunciam falta de transparência em troca de plano de saúde

Irmãs Maria Fernanda Pinheiro e Carla Tuck Schneider se aliam a bilionário Silvio Tini contra a própria mãe

Família perde tudo em incêndio no Canto do Forte em Praia Grande

Câmera flagra carro desgovernado invadindo clínica na Ana Costa

Mulher mata companheiro a facadas e alega legítima defesa em Registro

Policiais mortos no Rio recebem Medalha Tiradentes

Ancelotti anuncia nesta segunda a convocação para os últimos jogos da Seleção no ano