A briga começou com ameaças e culminou em violência extrema, deixando duas pessoas feridas e um casal detido pela polícia

Gabriel Nubile Publicado em 21/10/2025, às 09h25
A confusão começou com ameaças pesadas: “Vou dar dois tiros na cara desse 'viadinho’ e dois tiros na cara dessa gorda”. Essas palavras teriam sido ditas por uma comerciante de 52 anos a uma vizinha de 23 e ao companheiro dela, de 20 anos, dando início a uma briga generalizada que terminou com duas pessoas esfaqueadas e um casal preso em Registro. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (17), perto de um bar no bairro Alay Jose Correa.
Segundo o boletim de ocorrência, a dona do bar se aproximou da jovem vizinha fazendo as ameaças, o motivo exato não foi detalhado. A partir daí, as duas começaram a brigar fisicamente. O marido da comerciante, um homem de 46 anos, também se envolveu e teria empurrado a jovem contra a parede. Vendo a cena, o companheiro da moça foi defendê-la, iniciando uma luta corporal com o comerciante.
A situação ficou ainda mais grave e violenta. Vídeos gravados por moradores, que circulam nas redes sociais, registraram parte do tumulto.
Facadas e perseguição
No meio da briga generalizada, a dona do bar foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou a mão da vizinha de 23 anos. O pai da jovem, ao ver a filha sendo atacada, tentou intervir para protegê-la, mas acabou sendo atingido pela mesma faca no rosto. A comerciante ainda teria tentado um novo golpe, mas a lâmina da faca quebrou.
Mesmo com a faca quebrada, a violência não parou. O marido da comerciante apareceu em seguida com uma faca maior e começou a perseguir o pai e o companheiro da jovem pela rua. Outras pessoas que estavam no local e presenciaram a cena intervieram e conseguiram impedir que ele alcançasse os dois.
A Polícia Militar foi chamada. O pai da jovem, ferido no rosto, foi socorrido. O casal agressor foi encontrado na casa deles, que fica atrás do bar. Ambos também apresentavam ferimentos da briga e foram levados para a UPA. Depois do atendimento médico, todos os envolvidos foram levados para a delegacia.
Liberdade com restrições
Na delegacia, o delegado de plantão decidiu prender o casal de comerciantes em flagrante por tentativa de homicídio. No entanto, após passarem por uma audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória aos dois.
Apesar de soltos, eles terão que cumprir uma série de medidas restritivas, estão proibidos de chegar próximos das vítimas, de suas casas ou locais de trabalho, e também de manter qualquer tipo de contato com elas ou com testemunhas. Além disso, precisam comparecer à Justiça a cada dois meses e manter o endereço atualizado. Curiosamente, as vítimas também foram proibidas pela Justiça de se aproximarem ou terem contato com o casal agressor.
A jovem esfaqueada na mão relatou à polícia que está com muito medo do casal e que pretende se mudar para ficar longe deles. O pai dela precisou levar pontos no rosto e foi transferido para o Hospital Regional de Registro para cuidados especializados.
Leia também

Ademário, ex-prefeito de Cubatão, é acusado de estupro contra servidora

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Cuidado na descida: câmeras com Inteligência Artificial começam a fiscalizar motoristas dentro do carro no Sistema Anchieta-Imigrantes

Colisão entre moto e dois carros deixa um morto na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Briga familiar termina em morte a facadas e leva suspeito à prisão em Iguape

Besiktas faz proposta por Brazão mas Mattos declara permanência do atleta

Pescadores protestam em Santos por barcos mais seguros e fim da exigência de rastreador caro

Porto de Santos celebra 134 anos após registrar maior movimentação de cargas da história

Sem inauguração em fevereiro: prefeitura ajusta prazo e prevê hospital funcionando ainda no primeiro semestre em Peruíbe

Segurança em SP: assassinatos e assaltos caem pelo terceiro ano seguido, mas morte de mulheres preocupa