O ataque de Gaza dia 7 de outubro matou 1.400 pessoas em Israel, além de sequestros

Karina Faleiros Publicado em 07/11/2023, às 11h38
Nesta segunda-feira (6), o chefe das Nações Unidas alertou que a Faixa de Gaza está “se tornando um cemitério para crianças”, após o número de mortos aumentar e os apelos em todo o mundo por um cessar-fogo também.
Completando um mês do ataque terrorista do Hamas contra Israel, em 7 de outubro, o Ministério da Saúde no enclave controlado pelo Hamas, disse que mais de 10.000pessoas foram mortas desde o início da guerra. Segundo a CNN, isso inclui mais de 4.100 crianças e 2.600 mulheres.
Além disso, foram detectados milhares de casos de infecções de pele, diarreia, catapora e outras doenças, transmitidas por pessoas que vivem em ambientes desconfortavelmente próximos.
Uma declaração da UNRWA descreveu as condições nos seus abrigos como “desumanas”, num contexto de falta de água potável e saneamento.
Leia também

Santos perde para o Bragantino em noite de gol contra e reclamações da arbitragem

Obras em estradas da região recebem meio bilhão de reais em dois anos

Transporte coletivo recebe nota 7 em Praia Grande, mas lotação e atrasos preocupam usuários

Acidente na Via Expressa Sul deixa mulher em estado crítico durante a madrugada

Moradores com impostos atrasados ganham nova chance para zerar multas em Santos

Moradores com impostos atrasados ganham nova chance para zerar multas em Santos

Mutirão desobstrui bueiros e reforça zeladoria em diversos bairros de Cubatão

Acidente na Via Expressa Sul deixa mulher em estado crítico durante a madrugada

Após oito anos de pódios, fisiculturista de Santos faz pausa estratégica para retornar em 2027

Santos perde para o Bragantino em noite de gol contra e reclamações da arbitragem