Um cidadão atento denunciou o crime, permitindo que a GCM localizasse o suspeito e recuperasse os objetos de sepultura

Gabriella Souza Publicado em 21/10/2025, às 09h28
O Centro de Controle Operacional (CCO) alertou a equipe da Guarda Civil sobre um suspeito de furtar peças do Cemitério do Paqueta em Santos. O homem foi detido em flagrante após tentar pegar cinco itens feitos de bronze.
A ação rápida da GCM só foi possível graças à atenção de um cidadão. Uma pessoa que estava nas redondezas viu o crime e agiu prontamente, informando a central de controle da prefeitura sobre o que estava acontecendo. O denunciante deu detalhes, como a descrição e o rumo que o suspeito tomou após pegar os objetos.
Os agentes foram rapidamente para a região e conseguiram encontrar o indivíduo com as mesmas características indicadas pelo denunciante. Ao abordar o homem, os guardas fizeram uma busca minuciosa em sua mochila. Lá dentro, encontraram as cinco peças de bronze que haviam sido retiradas do cemitério. Segundo as autoridades, eram objetos típicos de uso em sepulturas, como letras e molduras. O trabalho resultou na detenção e na recuperação dos bens.
Após a localização, o homem e todos os itens recuperados foram levados pela Guarda Civil Municipal a uma delegacia de polícia. A partir de então, o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil, que tomou as providências legais necessárias, como o registro do boletim de ocorrência e a formalização da prisão.
A prefeitura de Santos informou que todos os procedimentos foram realizados conforme a lei. O indivíduo detido será julgado pelo crime de furto. O objetivo principal das autoridades agora é garantir que os objetos de bronze recuperados sejam devolvidos à administração do cemitério, para que possam ser reparados ou recolocados em seus devidos lugares.
Leia também

Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos no caso Igor Peretto

Arrastão na Vila Margarida: família de motorista que levou pedrada diz que vítima está com sangramento interno

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Neblina paralisa balsa por 15h no Litoral Norte de São Paulo

Furto: Tiroteio no Morro José Menino deixa um suspeito morto

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Palmeiras abre vantagem na liderança do Brasileirão e encara reta final com tabela "tranquila"

Corinthians confirma lesão de Raniele e monitora recuperação de Vitinho antes de jogo contra o Ceará

Atleta processa o Santos em R$ 227 mil pela quebra de acordo na contratação

Acusado de tráfico em Santos tenta negociar com PM, mas justiça o livra de suborno