Jovem, em estado de choque, confirmou que o ex-companheiro invadiu a casa e atacou Bento com uma faca

Gabriella Souza Publicado em 10/12/2025, às 10h37
Um desentendimento grave, motivado por ciúmes e pela suspeita de paternidade, culminou na morte de Bento Rodrigues Muniz Júnior, de 26 anos, na madrugada do último sábado (06). O rapaz foi atingido por golpes de faca dentro de uma casa na Rua Vereador Firmino José da Costa, no bairro Sorocabana, em Pedro de Toledo. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da namorada da vítima, que não aceitava o término do breve relacionamento.
A Polícia Militar (PM) foi chamada ao local após relatos de um assassinato. Chegando à residência, os agentes encontraram a namorada de Bento, uma jovem de 20 anos, que estava em estado de choque. Ela contou que o ex-namorado, de 24 anos, invadiu a casa, iniciou uma briga com Bento e, em seguida, o feriu fatalmente antes de fugir.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada, mas apenas pôde confirmar o falecimento da vítima.
Histórico de agressões
O motivo que teria levado ao ataque parece ser um triângulo amoroso complicado, agravado pela notícia da gravidez da jovem. Ela está esperando um bebê e, segundo o apurado, tanto Bento quanto o homem que o matou acreditavam ser o pai da criança. A vítima chegou a celebrar a gravidez, mesmo tendo dúvidas sobre quem seria o pai.
Em seu depoimento à polícia, a mulher deu detalhes sobre o seu passado com o agressor. Ela explicou que, após ter se separado do suspeito, com quem teve um convívio de apenas dois meses, marcado por ameaças e violência, ela retomou o namoro com Bento. A jovem foi enfática ao dizer aos policiais que tem certeza de que o filho que carrega é de Bento, com quem se relacionou por um período de dois anos.
Momento do Crime: A tragédia aconteceu por volta das 5h da manhã. A discussão entre os três, a jovem, Bento e o ex-namorado escalou rapidamente para a violência. O criminoso, que já tinha ameaçado a mulher anteriormente por não aceitar o fim do relacionamento e a gravidez, partiu para cima da vítima com a faca.
O caso foi oficialmente registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Peruíbe, para onde o corpo da vítima foi levado. A Secretaria de Segurança Pública informou que o imóvel passou por perícia.
Leia também

Confusão em jogo termina com torcedor morto em SP

Idosa é encontrada morta em Praia Grande e Polícia Civil investiga o caso

Santos é a 26° cidade mais sustentável do Brasil, segundo ranking

Ossada humana é encontrada na beira da praia do José Menino, em Santos

Teleconsulta da Hapvida recebe certificação internacional de qualidade

Confusão em jogo termina com torcedor morto em SP

Teleconsulta da Hapvida recebe certificação internacional de qualidade

Foragido é preso após apresentar documento falso, tentar fugir e lutar com a GCM

Prêmio da Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 92 milhões no próximo concurso

Idosa é encontrada morta em Praia Grande e Polícia Civil investiga o caso