Ação da Polícia Civil visa desmantelar organizações criminosas e combater o tráfico de drogas nas regiões litorâneas

Lívia Gennari Publicado em 25/04/2025, às 19h45
Uma operação de grande porte deflagrada pela Polícia Civil prendeu 84 pessoas nas regiões da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e no Vale do Ribeira, no interior do estado. A ação mobilizou inúmeros policiais em todas as cidades de ambas regiões.
Apuração criteriosa
De acordo com a corporação, a operação foi fruto de um mês de investigação conduzida por agentes locais, que monitoraram suspeitos e levantaram informações que resultaram em 52 mandados de busca e apreensão. Sete menores de idade também foram apreendidos durante a ofensiva, que teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Durante a coletiva de imprensa realizada no Palácio da Polícia, em Santos, as autoridades revelaram que mais de 3.600 objetos foram apreendidos. Embora não tenham sido especificados, os itens incluem materiais relacionados a atividades ilícitas. Também foram confiscadas cinco armas de fogo, 11 veículos e uma grande quantidade de entorpecentes, como maconha, cocaína, crack e ecstasy.

Foragido da Justiça é capturado
Entre os presos, está um homem de 47 anos que era procurado pela Justiça por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de abusar sexualmente das próprias filhas, que tinham apenas um e quatro anos na época dos crimes. A prisão do foragido foi considerada um dos principais resultados da operação.
As ações integram um esforço das forças de segurança para desarticular organizações criminosas que atuam na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, regiões que enfrentam desafios crescentes com o avanço do tráfico de drogas e crimes associados.
A polícia ressalta que as prisões e apreensões contribuem para enfraquecer a logística dessas quadrilhas, que muitas vezes utilizam cidades do litoral como pontos estratégicos para a distribuição de drogas.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e novas investidas devem ser realizadas nos próximos dias. Os detidos foram encaminhados a unidades prisionais da região, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia também

O paciente não pertence à imagem

Tensão na rodovia: vazamento químico interdita a Régis Bittencourt e gera longo congestionamento

Frente instável traz chuvas fortes para a Baixada Santista e Vale do Ribeira ao longo da semana

Invasão em Praia Grande termina com suspeito preso após render família e empacotar bens roubados

PM recupera moto furtada em Praia Grande antes mesmo da dona perceber o crime

Visitante recusa exame médico após alerta em escâner corporal e é impedida de entrar na P1 de São Vicente

Viatura da Polícia Científica e carro batem no Centro de Santos; motorista fica presa nas ferragens

Praia Grande estende horário de 31 Usafas nesta semana para exames do Outubro Rosa

Menina de 10 anos escreve carta a policial que percebeu pedido de socorro durante sequestro

Casal é preso por suspeita de usar inteligência artificial e ponto eletrônico para fraudar concurso da GCM em Itanhaém