Condutor compareceu ao 3º DP acompanhado de advogado; laudo pericial vai indicar se houve excesso de velocidade no momento do impacto.

Redação Publicado em 19/02/2026, às 15h06
Um motorista de 27 anos se apresentou à polícia após ser suspeito de atropelar e matar um idoso de 79 anos em Praia Grande, ocorrendo no dia 10 de fevereiro; ele foi liberado após prestar esclarecimentos.
O atropelamento, registrado por câmeras de segurança, mostra que a vítima, Adelino Batista de Souza, foi atingida enquanto atravessava a rua com sua bicicleta e o motorista deixou o local sem prestar socorro.
O veículo envolvido foi localizado e apreendido, e a polícia aguarda um laudo que determinará a velocidade do carro no momento do acidente, o que pode levar a acusações mais graves contra o motorista.
O motorista de 27 anos suspeito de atropelar e matar um idoso de 79 anos em Praia Grande se apresentou à Polícia Civil na tarde de quarta-feira (18) e foi liberado após prestar esclarecimentos no 3º Distrito Policial.
O atropelamento ocorreu no dia 10 de fevereiro, por volta das 9h18, no cruzamento da Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas com a Rua São João, no bairro Vila Caiçara. A vítima, identificada como Adelino Batista de Souza, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, mas morreu no dia seguinte em decorrência das lesões.
Segundo a investigação, o motorista deixou o local sem prestar socorro. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento do impacto e a fuga. Nas gravações, o idoso atravessava a via com uma bicicleta quando foi atingido pelo veículo.
O carro envolvido, um Ford Fiesta vermelho, foi localizado em Itanhaém após denúncias anônimas e apreendido pela Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o veículo apresentava sinais de reparo no vidro, além de indícios da colisão. O motorista optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.
A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto de Criminalística, que deverá apontar a velocidade do veículo no momento do atropelamento. Caso seja constatado excesso de velocidade, o condutor poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante por omissão de socorro.
Se não houver comprovação de alta velocidade, o enquadramento pode se restringir à omissão de socorro e fuga do local do acidente. O inquérito segue em andamento.
Leia também

Quem ensinou Leonardo?

Senado aprova MP do Frete sob pressão de greve e texto segue para sanção de Lula

Setor de Alimentação e Bebidas puxa queda de preços e registra menor impacto na inflação de junho

Bove defende escolher "corrupto, mas cristão" e provoca debate sobre moral na política; parlamentar enfrenta acusação de violência doméstica

Casal desaparece após sair de encontro em Praia Grande e polícia investiga paradeiro

Passageiro morre após van bater na traseira de caminhão em Guarujá

Santos divulga relacionados para pegar o Botafogo com joia da base e retorno surpresa

Debate gratuito em Santos aborda ciência, mitos e verdades sobre a Cannabis medicinal neste sábado

Decisão do STJ livra atletas, artistas e influenciadores de imposto municipal sobre imagem

Obras de esgoto da Sabesp interditam ruas em Praia Grande, Itanhaém e Guarujá até domingo