Corpo do idoso foi levado ao IML para exames que determinarão a causa da morte e ajudarão na investigação

Redação Publicado em 22/01/2026, às 10h42
A Polícia Civil de Peruíbe tem um novo mistério para solucionar após um final de semana violento. As autoridades abriram um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de um homem de 60 anos, que foi encontrado sem vida dentro da própria residência. O caso, tratado oficialmente como homicídio (quando há intenção de matar), chama a atenção pelos detalhes da cena encontrada pelos agentes de segurança na noite do último sábado (17).
Tudo começou por volta das 20h20, quando a Polícia Militar recebeu um chamado via 190 para verificar uma situação suspeita na Rua Piracicaba, localizada no bairro Caraguava. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais se depararam com um cenário que descartava a hipótese de morte natural.
Cena do crime
Ao entrarem no imóvel, os militares encontraram a vítima na cozinha. O homem estava sentado em uma cadeira, imóvel. Uma análise visual rápida foi suficiente para perceber que ele havia sido agredido, já que apresentava ferimentos visíveis e graves na região da cabeça.
Diante da situação, o protocolo de emergência foi acionado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada rapidamente para o local na esperança de ainda prestar socorro. No entanto, ao examinar o idoso, a médica responsável pela equipe apenas confirmou o que os policiais já temiam: ele já estava sem vida e não havia nada a ser feito.
Trabalho da perícia
A partir da confirmação da morte, o local foi imediatamente isolado com fitas para evitar que curiosos ou familiares entrassem e alterassem a cena. Esse procedimento é fundamental para o trabalho da Polícia Científica. Os peritos foram chamados para realizar a análise técnica do ambiente, buscando por digitais, objetos que possam ter sido usados na agressão ou qualquer rastro deixado pelo autor do crime.
Após o término da varredura técnica, o corpo foi removido e levado pelo carro de transporte de cadáveres para o Instituto Médico Legal (IML). Lá, passará por exames de necropsia que vão determinar a causa exata da morte e ajudar a polícia a entender a dinâmica do ataque.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Peruíbe. O delegado de plantão registrou a ocorrência como homicídio doloso. Agora, a equipe de investigação deve ouvir vizinhos e buscar possíveis imagens de câmeras de segurança da rua para tentar identificar quem entrou na casa e cometeu o crime.
Leia também

Guarda-vidas ficam ilhados por 10 horas após barco virar durante buscas em Peruíbe

Santos x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

CarnaCentro 2026 vai reunir 21 bandas no Centro Histórico; veja a programação

Sem atalho pelo mar: projeto que uniria terminais de passageiros no litoral perde financiamento federal

Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região

15 dicas para você falar bem

Polícia encontra quase 1kg de cocaína e máquina de cartão em apartamento no Embaré

Colchão solto em cima de carro atinge e mata motociclista na Imigrantes

Polícia investiga morte de idoso encontrado com ferimentos na cabeça dentro de casa em Peruíbe

Santos x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem