Flagrantes ocorreram durante inspeções com scanner corporal no último final de semana
Marina Milani Publicado em 15/05/2024, às 08h35
No último fim de semana, quatro mulheres foram detidas ao tentar entrar com drogas em unidades prisionais da Baixada Santista. Os flagrantes ocorreram durante inspeções com scanners corporais, uma medida de segurança que tem se mostrado eficaz na prevenção do tráfico de entorpecentes nas prisões.
No sábado (11), segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), uma jovem de 23 anos foi surpreendida ao tentar visitar seu companheiro no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. O scanner corporal indicou a presença de substâncias suspeitas, e a inspeção revelou que ela escondia seis gramas de maconha. Confrontada, a jovem admitiu o crime e foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de São Vicente para os procedimentos legais.
No domingo (12), uma mulher de 29 anos também foi detida no CDP de São Vicente. Durante a revista, o scanner corporal detectou anomalias, levando a mulher a confessar que carregava drogas. Ela entregou 20 tiras de papel impregnadas com mil micropontos de uma droga sintética não identificada às agentes penitenciárias.
Ainda no domingo, na Penitenciária 2 de São Vicente, outras duas mulheres foram presas por tentarem entrar com drogas. Uma delas, de 24 anos, foi encontrada com 26 gramas de maconha escondidas em sua roupa íntima. A outra, de 25 anos, foi flagrada com 14 gramas de maconha escondidas em sua região íntima. Ambas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais.
Leia também
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos