Flagrantes ocorreram durante inspeções com scanner corporal no último final de semana
Marina Milani Publicado em 15/05/2024, às 08h35
No último fim de semana, quatro mulheres foram detidas ao tentar entrar com drogas em unidades prisionais da Baixada Santista. Os flagrantes ocorreram durante inspeções com scanners corporais, uma medida de segurança que tem se mostrado eficaz na prevenção do tráfico de entorpecentes nas prisões.
No sábado (11), segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), uma jovem de 23 anos foi surpreendida ao tentar visitar seu companheiro no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. O scanner corporal indicou a presença de substâncias suspeitas, e a inspeção revelou que ela escondia seis gramas de maconha. Confrontada, a jovem admitiu o crime e foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de São Vicente para os procedimentos legais.
No domingo (12), uma mulher de 29 anos também foi detida no CDP de São Vicente. Durante a revista, o scanner corporal detectou anomalias, levando a mulher a confessar que carregava drogas. Ela entregou 20 tiras de papel impregnadas com mil micropontos de uma droga sintética não identificada às agentes penitenciárias.
Ainda no domingo, na Penitenciária 2 de São Vicente, outras duas mulheres foram presas por tentarem entrar com drogas. Uma delas, de 24 anos, foi encontrada com 26 gramas de maconha escondidas em sua roupa íntima. A outra, de 25 anos, foi flagrada com 14 gramas de maconha escondidas em sua região íntima. Ambas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais.
Leia também
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Idosa acusada de furtar lojas afirma: “Não tenho para onde ir” após ser liberada pela polícia
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Eduardo Bolsonaro pode se filiar ao PRTB para 2026
Guarujá suspende seleção com mil vagas para túnel; entenda o motivo
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Morte por hidrogel em São Vicente pode ser investigada como homicídio culposo
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas