Os foguetes são lançados a partir da Faixa de Gaza, Líbano e Síria

Karina Faleiros Publicado em 25/10/2023, às 15h43
Nesta terça-feira (24), os grupos terroristas Hamas e Hezbollah permanecem atacando o território israelense e causa terror entre civis, de acordo com as FDI (Força de Defesa Israelenses), segundo o R7.
O Hamas disparou uma grande bateria de foguetes contra a região central de Israel, acionando alarmes em dezenas de comunidades e cidades em torno de Tel Aviv, na Cisjordânia do Norte e na área da fronteira com Gaza.
Com três pessoas moderadamente feridas, as FDI afirmaram que os ataques demonstram que o Hamas ainda possui foguetes de longo alcance, 18 dias após o início da guerra. Os terroristas dispararam um míssil antitanque contra a comunidade de Shtula e usaram tiros de artilharia contra Elkosh.
O mais perigoso, de acordo com as FDI, é que o grupo terrorista Hamas ainda possui foguetes de longo alcance, 18 dias após o início da guerra. O chefe do Estado-Maior das FDI, o tenente-general Herzi Halevi, disse que as forças estão prontas para entrar na Faixa de Gaza e neutralizar as ameaças. “Quero ser claro, estamos prontos para invadir”, citou.
O ataque por terra a Gaza ainda não começou, pois depende da coordenação com o governo. “Nessa fase, há fatores táticos e estratégicos que estão nos dando mais tempo para melhorar e aproveitar cada minuto para estarmos mais preparados”, disse Halevi.
Leia também

Santos abre concurso público com 130 vagas na área da Educação

Bolsonaro corre risco de vida

Polícia prende suspeitos de assassinato de ciclista em SP; veja relato de Delegado Nico

Cobra Jararaca é encontrada em condomínio de Guarujá; veja vídeo

PAT Guarujá oferece 35 novas oportunidades de emprego nesta terça-feira; veja as vagas

Bolsonaro corre risco de vida

Polícia Civil investiga clínica infantil em Santos por suspeita de fraudes

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Sem espaço no Santos, Luisão é emprestado ao Goiás

Caminhão perde o freio e tomba na Mogi-Bertioga; motorista ficou preso nas ferragens