Ex-atleta é preso após condenação por estupro

Redação Publicado em 21/03/2024, às 20h40
O ex-jogador de futebol Robinho foi preso na noite desta quinta-feira (21) em sua casa em Santos, litoral paulista, após decisão da Justiça Federal que acatou a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de cumprimento imediato da pena de 9 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro coletivo.
Segundo o site O Globo, um veículo da Polícia Federal (PF) transportou o atleta para a filial da instituição em Santos. Na sede da PF, o jogador será submetido a exames periciais e a uma audiência de custódia, um procedimento judicial comum em casos como este.
Não há confirmação sobre o destino do atleta, a decisão de transferi-lo para um presídio ainda nesta quinta-feira (21) ou adiar para sexta-feira (22) ainda está em análise. Caso a transferência ocorra sexta, o jogador passaria a noite na própria sede da PF em Santos.
Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma mulher em uma boate em Milão em 2013.
A condenação de Robinho foi proferida pela Justiça italiana em 2017, mas tramitava no STJ para homologação e definição do cumprimento da pena no Brasil. Na última quarta-feira (20), a Corte Especial do STJ, por maioria de votos, decidiu que a pena deveria ser cumprida no país e determinou a prisão imediata do ex-atleta.
Leia também

Marcha para Jesus entra no calendário oficial de Santos

Operação policial prende dois suspeitos de lavar dinheiro do tráfico em quiosques da orla de Praia Grande

Coçar os olhos com força aumenta risco de ceratocone e danos graves à visão, alerta especialista

GCM troca tiros com ladrões durante roubo de moto em Praia Grande

Cubatão confirma shows de Paralamas do Sucesso e Maiara & Maraisa no Réveillon

Homem é preso após tentativa de fuga e carro adulterado ser identificado em Santos

Suspeito de envolvimento na morte de Kayra Kamilly é preso em Santos

Praia Games reúne games, cosplay, K-pop e dubladores em Praia Grande até segunda-feira

Congestionamento se intensifica nas rodovias para o litoral de SP antes do feriado de 7 de Setembro

Granizo surpreende moradores e cobre ruas durante chuva em Mongaguá e Itanhaém