Ex-atleta é preso após condenação por estupro

Redação Publicado em 21/03/2024, às 20h40
O ex-jogador de futebol Robinho foi preso na noite desta quinta-feira (21) em sua casa em Santos, litoral paulista, após decisão da Justiça Federal que acatou a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de cumprimento imediato da pena de 9 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro coletivo.
Segundo o site O Globo, um veículo da Polícia Federal (PF) transportou o atleta para a filial da instituição em Santos. Na sede da PF, o jogador será submetido a exames periciais e a uma audiência de custódia, um procedimento judicial comum em casos como este.
Não há confirmação sobre o destino do atleta, a decisão de transferi-lo para um presídio ainda nesta quinta-feira (21) ou adiar para sexta-feira (22) ainda está em análise. Caso a transferência ocorra sexta, o jogador passaria a noite na própria sede da PF em Santos.
Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma mulher em uma boate em Milão em 2013.
A condenação de Robinho foi proferida pela Justiça italiana em 2017, mas tramitava no STJ para homologação e definição do cumprimento da pena no Brasil. Na última quarta-feira (20), a Corte Especial do STJ, por maioria de votos, decidiu que a pena deveria ser cumprida no país e determinou a prisão imediata do ex-atleta.
Leia também

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Bolsonaro corre risco de vida

Escândalos financeiros e o império em risco de Silvio Tini

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Santos abre concurso público com 130 vagas na área da Educação

Bolsonaro corre risco de vida

Polícia Civil investiga clínica infantil em Santos por suspeita de fraudes

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Sem espaço no Santos, Luisão é emprestado ao Goiás

Caminhão perde o freio e tomba na Mogi-Bertioga; motorista ficou preso nas ferragens