A medida tem como objetivo principal impulsionar o turismo no município
Manoela Cardozo Publicado em 18/07/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h08
A cidade de Santos deu início ao processo de conquistar o status de Distrito Turístico até o final deste ano, uma medida que visa atrair mais investimentos públicos e privados para impulsionar o turismo na cidade.
De acordo com informações da Prefeitura, o anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos e pelo secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, durante uma visita à área onde será construído o Parque Valongo.
Esse parque será criado na região entre a Rua Riachuelo e a Praça Antonio Telles, englobando os armazéns 4, 5 e 6, além do armazém 7, que será revitalizado para se transformar em uma área cultural e de lazer até julho do próximo ano.
A criação dos distritos turísticos foi estabelecida por uma lei estadual em 2021, com o objetivo de fortalecer economicamente o setor, gerar emprego e renda, e aumentar a competitividade do turismo no estado de São Paulo.
Esses distritos utilizam estratégias como isenções fiscais e parcerias com a iniciativa privada para promover o desenvolvimento do segmento.
Ao se tornar um distrito turístico, as cidades garantem uma maior articulação entre o setor público e os investidores privados para fomentar novos empreendimentos e fortalecer os já existentes. Isso facilita a interação regional, contribuindo para a qualificação da infraestrutura e dos profissionais do setor turístico.
22ª Grande Festa Cigana acontece neste sábado; saiba detalhes
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Mulheres discutem plano para extorquir Thiago Brennand; ouça áudio
"Operação Metanol" apreende bebidas e fecha estabelecimento em São Vicente
Fogo em comunidade de Cubatão atinge 12 casas na Vila dos Pescadores
Paulinho do Transporte se omite diante de crise salarial de motoristas
Funcionária denuncia assédio em supermercado na Praia Grande
Brasil perde pela primeira vez na história para o Japão
Passagem de ônibus em Mongaguá sobe para R$ 4,30 a partir de novembro
Baleia-jubarte de 10 metros surpreende banhistas em praia de Praia Grande