Turismo

Santos ganhará Distrito Turístico para atrair novos investimentos; entenda

A medida tem como objetivo principal impulsionar o turismo no município

Santos ganhará Distrito Turístico para atrair mais investimentos; entenda - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos ganhará Distrito Turístico para atrair mais investimentos; entenda - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 18/07/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h08


A cidade de Santos deu início ao processo de conquistar o status de Distrito Turístico até o final deste ano, uma medida que visa atrair mais investimentos públicos e privados para impulsionar o turismo na cidade.

De acordo com informações da Prefeitura, o anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos e pelo secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, durante uma visita à área onde será construído o Parque Valongo.

Esse parque será criado na região entre a Rua Riachuelo e a Praça Antonio Telles, englobando os armazéns 4, 5 e 6, além do armazém 7, que será revitalizado para se transformar em uma área cultural e de lazer até julho do próximo ano.

A criação dos distritos turísticos foi estabelecida por uma lei estadual em 2021, com o objetivo de fortalecer economicamente o setor, gerar emprego e renda, e aumentar a competitividade do turismo no estado de São Paulo.

Esses distritos utilizam estratégias como isenções fiscais e parcerias com a iniciativa privada para promover o desenvolvimento do segmento.

Ao se tornar um distrito turístico, as cidades garantem uma maior articulação entre o setor público e os investidores privados para fomentar novos empreendimentos e fortalecer os já existentes. Isso facilita a interação regional, contribuindo para a qualificação da infraestrutura e dos profissionais do setor turístico.

Compartilhe