Esporte

CBF quebra silêncio do suposto vazamento sobre camisa vermelha

Confederação afirma que modelo não é oficial e reitera que imagens vazadas são falsas

O portal Footy Headlines havia divulgado informações sobre um uniforme vermelho, mas a CBF nega a veracidade das imagens - Imagem: Divulgação
O portal Footy Headlines havia divulgado informações sobre um uniforme vermelho, mas a CBF nega a veracidade das imagens - Imagem: Divulgação

Gabriel Nubile Publicado em 30/04/2025, às 09h12


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu nesta terça-feira (29) que as imagens de um suposto vazamento do segundo uniforme da Seleção Brasileira, na cor vermelha, para a Copa do Mundo de 2026, não são verdadeiros.

Em nota oficial, a entidade afirma que nem ela e nem a Nike, divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha de uniformes, e que os padrões tradicionais, nas cores amarelo e azul, serão mantidos, conforme estabelecido em seu estatuto.

O suposto vazamento foi divulgado pelo portal Footy Headlines. Segundo o portal, além do uniforme vermelho substituir a tradicional camisa azul, ele também teoricamente seria confeccionado pela Jordan Brand.  

Veja o pronunciamento oficial da CBF

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike, divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”