A partida foi marcada por oscilações de Fonseca, que teve um bom segundo set, mas não conseguiu fechar o jogo a seu favor.

Jorge Simonsen Publicado em 29/10/2025, às 19h33
João Fonseca mostrou que tem muita confiança no seu jogo, mas acabou eliminado do Masters 1000 de Paris após derrota por 2 sets a 1 para o russo Karen Khachanov, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. O jovem brasileiro oscilou bastante, teve um início difícil, reagiu com autoridade no segundo set e acabou superado na reta final da partida.
O primeiro set foi amplamente dominado por Khachanov, que impôs ritmo forte e não deu chances a Fonseca. Com dois breaks a favor, o russo fechou a parcial em 6/1, controlando o jogo desde os primeiros pontos. A reação brasileira veio no segundo set. Mais confiante, João ajustou o saque, subiu à rede em momentos decisivos e abriu 3 a 0 logo de cara, empurrado pela torcida que o apoiava nas arquibancadas. O bom início foi determinante para fechar o set em 6/3 e empatar o duelo, demonstrando grande poder de recuperação.
No último set, o equilíbrio predominou até o oitavo game. Khachanov aproveitou um momento de instabilidade de Fonseca, que cometeu duas duplas faltas no mesmo game, e conseguiu a quebra decisiva. O russo confirmou o serviço logo na sequência e selou a vitória por 6/3. Apesar da eliminação, João deixou uma boa impressão em Paris, mostrando consistência e atitude contra um adversário mais experiente e top 15 do ranking mundial.
Leia também

Estrangeirismos e neologismos pegam se o povo usar com naturalidade

Jovem presa por matar padrasto é absolvida após Justiça reconhecer legítima defesa em São Vicente

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Anderson Pomini esclarece citação em investigação federal

Com suspeita de meningite, bebê de um ano morre no Guarujá

Oposição intensifica combate a organizações criminosas

Com suspeita de meningite, bebê de um ano morre no Guarujá

De olho na Black Friday: Procon de Santos divulga pesquisa contra falsas promoções

TCU investiga presidente da FPF sobre contrato com a Petrobras

Santos abre treino para torcidas organizadas antes do clássico contra o Palmeiras