DESAVENÇAS

Antes de falecer, filhos de Cid Moreira já estavam em conflito pela herança

Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e tratava de pneumonia nas últimas semanas

Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos - Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos - Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Alanis Ribeiro Publicado em 03/10/2024, às 11h24


Os últimos anos de vida de Cid Moreira foram marcados por uma relação conturbada com seus filhos, Rodrigo e Roger Moreira, com quem teve desavenças. Os herdeiros entraram na Justiça para que a esposa do jornalista fosse investigada por supostamente desperdiçar o patrimônio.

Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e tratava de pneumonia nas últimas semanas.

Em 2021, Rodrigo e Roger, filhos do jornalista Cid Moreira, iniciaram um processo judicial para interdição do pai, alegando senilidade.

Acusaram Fátima Sampaio Moreira, esposa de Cid, de transferir mais de R$ 40 milhões para suas contas e vender 11 dos 18 imóveis do jornalista, além de suspeitas de cárcere privado. Cid se defendeu, provando sua sanidade mental e acusando os filhos de interesses financeiros.

Em 2023, o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou os processos, concluindo que não havia evidências de maus-tratos por parte de Fátima.

Cid Moreira, nascido em 1927 em Taubaté, SP, começou como locutor de rádio em 1944 e se destacou em várias emissoras. Em 1969, tornou-se apresentador do Jornal Nacional, onde permaneceu por 26 anos, sendo reconhecido pelo seu "boa-noite". Após deixar o JN, integrou o programa Fantástico, deixando um legado importante no jornalismo brasileiro.