O príncipe plantou quando veio ao Brasil em 2014
Maria Clara Campanini Publicado em 25/09/2024, às 11h54
Uma árvore de significativo valor histórico, plantada pelo príncipe Harry no Parque Estadual da Serra do Mar, foi furtada por um residente local, conforme informações divulgadas pela ONG Imaginacom. Este ato ocorreu em meio a uma visita realizada pelo príncipe ao Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014.
A visita do neto da rainha Elizabeth II ao país, em 25 de junho de 2014, incluiu uma parada na comunidade de Cubatão, onde o príncipe Harry plantou uma muda de manacá-da-serra no bairro Cota 200, Cubatão, Baixada Santista. Durante sua estadia, ele participou de diversas atividades culturais e comunitárias, tais como aprender a cozinhar utilizando biomassa e prestigiar uma intervenção artística local.
A planta, que se tornou um marco histórico para a região desde o seu plantio, agora está desaparecida, gerando indignação entre os moradores e ativistas ambientais que lamentam a perda deste símbolo de cooperação internacional e respeito à natureza.
Leia também
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Bebê morre em incêndio provocado por irmã de 14 anos em Guarujá
Trabalhadores da Cetesb podem entrar em greve na Baixada e Vale do Ribeira na próxima terça
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
PAT São Vicente oferece 1,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira; saiba quais
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante
Acidente grave com três carros deixa dois feridos em Bertioga