Mãe do pequeno estava à procura dos agentes para presenteá-los
Karina Faleiros Publicado em 24/10/2024, às 10h21
Um bebê foi salvo de engasgo em Bertioga, no litoral de São Paulo, por agentes da Guarda Civil Municipal. O caso aconteceu no último dia 13 de outubro, durante o patrulhamento pela Avenida 19 de maio. Na ocasião, a dupla foi abordada pela mãe, com o bebê já desfalecido.
A família relata que estava em uma festa de dia das crianças, e que tentou realizar a manobra de desengasgo em casa. Infelizmente, não conseguiram desengasgar a criança, e se deslocaram até o Hospital mais próximo.
No meio do trajeto, a família encontrou a viatura e conseguiram reanimar a criança. Segundo informações do Jornal da Orla, após 10 dias, no paço municipal, os agentes Rosário e Hudson, voltaram a ver o pequeno Luís Miguel, de apenas 1 mês de vida.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. A mãe do pequeno, desde a ocorrência, procurava os agentes para presenteá-los. “Me devolveram a vida, o meu maior presente, meu filho. Eu vou agradecer para sempre”, citou Luana, emocionada. Ela também conta que, no momento da ocorrência, esperava pelo pior, “ele já estava roxo, não respirava, não chorava. Eu estava desesperada e eles tiveram muita paciência comigo. Foram anjos que Deus enviou”.
Segundo o prefeito Caio Matheus, este é o segundo bebê salvo pela GCM, aplicando a manobra de heimlich. “Mais um bebê salvo pelos heróis da nossa Guarda Municipal. É mais um final feliz que engrandece a corporação e mostra a importância do treinamento dos nossos GCMs”, relatou.
Leia também
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Bebê morre em incêndio provocado por irmã de 14 anos em Guarujá
Trabalhadores da Cetesb podem entrar em greve na Baixada e Vale do Ribeira na próxima terça
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
PAT São Vicente oferece 1,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira; saiba quais
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante
Acidente grave com três carros deixa dois feridos em Bertioga