Mãe do pequeno estava à procura dos agentes para presenteá-los

Karina Faleiros Publicado em 24/10/2024, às 10h21
Um bebê foi salvo de engasgo em Bertioga, no litoral de São Paulo, por agentes da Guarda Civil Municipal. O caso aconteceu no último dia 13 de outubro, durante o patrulhamento pela Avenida 19 de maio. Na ocasião, a dupla foi abordada pela mãe, com o bebê já desfalecido.
A família relata que estava em uma festa de dia das crianças, e que tentou realizar a manobra de desengasgo em casa. Infelizmente, não conseguiram desengasgar a criança, e se deslocaram até o Hospital mais próximo.
No meio do trajeto, a família encontrou a viatura e conseguiram reanimar a criança. Segundo informações do Jornal da Orla, após 10 dias, no paço municipal, os agentes Rosário e Hudson, voltaram a ver o pequeno Luís Miguel, de apenas 1 mês de vida.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. A mãe do pequeno, desde a ocorrência, procurava os agentes para presenteá-los. “Me devolveram a vida, o meu maior presente, meu filho. Eu vou agradecer para sempre”, citou Luana, emocionada. Ela também conta que, no momento da ocorrência, esperava pelo pior, “ele já estava roxo, não respirava, não chorava. Eu estava desesperada e eles tiveram muita paciência comigo. Foram anjos que Deus enviou”.
Segundo o prefeito Caio Matheus, este é o segundo bebê salvo pela GCM, aplicando a manobra de heimlich. “Mais um bebê salvo pelos heróis da nossa Guarda Municipal. É mais um final feliz que engrandece a corporação e mostra a importância do treinamento dos nossos GCMs”, relatou.
Leia também

Mulher trans é encontrada morta em quintal de casa no Guarujá; polícia investiga ferimento misterioso

17% da população da Baixada Santista vive em favelas, revela Censo 2022

Câmara de Santos aprova lei que obriga restaurantes a oferecer cardápios físicos e em braile

Justiça absolve acusado de tentar matar policiais em ação contra baile funk no litoral de SP

Tentativa de assalto termina em morte na Praia da Enseada, em Guarujá