Notícias

Casal santista é preso após confusão em aeroporto dos Estados Unidos; VÍDEO

Ambos foram acusados de tentar forçar a entrada em um avião e de terem atacado funcionários do aeroporto

Vídeo publicado nas redes sociais mostra um homem sendo contido por um grupo de policiais próximo ao local de embarque e conduzido para a viatura
Vídeo publicado nas redes sociais mostra um homem sendo contido por um grupo de policiais próximo ao local de embarque e conduzido para a viatura

Karina Faleiros Publicado em 05/03/2025, às 10h38


Um casal santista foi preso no Aeroporto Internacional de Miami (Estados Unidos) no domingo (2), após serem acusados de tentar forçar a entrada em um avião e de terem atacado funcionários do aeroporto, segundo informações do site NBC 6 South.

De acordo com o gabinete do xerife do condado de Miami-Dade, ambos estariam atrasados para um voo com destino a Cancún, cidade turística do Méximo e, durante a confusão, segundo relatos dos agentes da polícia local, até café chegou a ser jogado no rosto de um funcionário da companhia aérea American Airlines.

Baseado no vídeo publicado nas redes sociais, um homem, que seria o brasileiro, foi contido por um grupo de policiais próximo ao local de embarque e conduzido para a viatura.

Segundo a nota enviada à afiliada da NBC na região, a American Airlines disse:
"Próximo ao embarque do voo da American Airlines 2494 de Miami para
Cancún, autoridades policiais se dirigiram até o portão devido a dois clientes indisciplinados. Atos de violência não são tolerados pela American Airlines e estamos empenhados em trabalhar próximo às autoridades policiais em sua investigação".

Em declaração para a Folha de São Paulo, a defesa do casal santista nega as acusações. "A atendente não permitiu que eles embarcassem no assento que eles escolheram e pagaram a mais por isso. Perguntaram se um deles era fluente, numa forma arrogante, e
queriam colocá-los num próximo voo por causa disso", disse Guilherme Schmidt Hayama, advogado que representa ambos.

O homem foi acusado de desacato sem violência e invasão de propriedade, enquanto ela foi acusada de agressão e invasão de propriedade. Ambos foram liberados na manhã da segunda-feira (3).