O concurso aceita inscrições de imóveis residenciais, comerciais e de logradouros
Manoela Cardozo Publicado em 18/12/2023, às 09h09
Estão prorrogadas, até o dia 22 de dezembro, as inscrições para participar do Ilumina Santos, concurso anual promovido pela Prefeitura que reconhece as melhores decorações em imóveis residenciais e comerciais.
De acordo com informações da Prefeitura, a adesão, exclusivamente via e-mail para [email protected], requer a especificação da categoria de inscrição, como edifício residencial, casa residencial, estabelecimentos comerciais ou logradouro público, além do fornecimento do nome e telefone do responsável.
Para a categoria 'casa residencial', é obrigatório o envio da cédula de identidade (RG), cartão do CPF e comprovante de residência. Já para 'edifício residencial' e 'estabelecimento comercial', o cartão do CNPJ é exigido.
O regulamento completo, disponível no Diário Oficial do Município (https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/files/portal_files/do23112023.pdf), detalha os procedimentos. A inscrição para 'logradouro público' pode ser efetuada por um representante, com a devida documentação, seja pessoa física ou jurídica.
Encerradas as inscrições em 22 de dezembro, uma comissão julgadora, composta por representantes da Prefeitura, imprensa e júri de emissoras de TV, Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santos e Santos Convention & Visitors Bureau, avaliará as decorações até 6 de janeiro de 2024.
A originalidade e criatividade serão critérios decisivos. As normas específicas para cada categoria devem ser respeitadas, considerando o número de pavimentos para edifício residencial ou casa residencial, e a decoração conjunta em logradouros públicos.
Os vencedores, anunciados no Diário Oficial, receberão uma placa inox em reconhecimento à premiação, segmentada conforme as categorias do concurso.
Leia também
Morte na Operação Verão: MP-SP pede aumento de indenização para família de vítima em Santos
Adolescente é detido após assalto com pai em Mongaguá; pai morre horas depois
Mobilidade em Guarujá: patinetes elétricos já podem ser alugados para andar pela cidade
Aproximadamente 30 kg de entorpecente são apreendidos em carro antigo no Porto de Santos
Guarujá: polícia desarticula desmanche e prende homem acusado de receptação de veículos