Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para investigar o caso
Alanis Ribeiro Publicado em 27/12/2024, às 10h16
Karina Conceição Gonçalves, de 40 anos, foi morta a facadas durante uma discussão com o companheiro, de 36 anos, no Conjunto Habitacional Tancredo Neves, em São Vicente, na quinta-feira (26), após a ceia de Natal. O feminicídio ocorreu na presença da mãe e das duas filhas de Karina, de cinco e 16 anos.
Durante a briga, Eduardo Marcelino a atacou com múltiplos golpes de faca, sem dar chance de defesa à vítima. O delegado Rogério Nunes Pezzuol classificou o ato como "extremamente covarde", destacando que Karina havia manifestado o desejo de terminar o relacionamento.
Após o ataque, ao perceber a chegada da Polícia Militar, o acusado tentou tirar a própria vida cortando o pescoço com a mesma faca utilizada no crime. Ele foi socorrido e levado ao Hospital do Vicentino, onde permanece internado sob escolta policial. De acordo com os médicos, Eduardo está em coma induzido, mas sem risco iminente de morte.
A Prefeitura de São Vicente confirmou que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontrou Karina com ferimentos graves no pescoço e nas costas. A morte foi constatada ainda no local, que apresentava uma cena de crime chocante em contraste com a decoração natalina da residência.
Eduardo foi preso em flagrante, e um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A faca usada no crime foi apreendida pelas autoridades. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, enquanto aguarda decisão judicial sobre o caso.
Leia também
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
Santos celebra 479 anos com programação especial e show de Thiaguinho
Homem é preso por portar imagens de abuso infantil no litoral de SP
Praia do Perequê é a mais poluída da Baixada Santista em 2024, aponta Cesteb
Marcos Pontes pode comprometer sua trajetória política?
Vagas PAT: Guarujá oferece 64 oportunidades de emprego
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Surto de norovírus no MSC Grandiosa atinge 127 passageiros a bordo