Crime

Criminosos usam farda para conseguir furtar R$ 30 mil de supermercado em Bertioga

Os criminosos conseguiram fugir levando diversos objetos

O representante do estabelecimento acionou a Polícia Militar através do 190 - Imagem: Instagram
O representante do estabelecimento acionou a Polícia Militar através do 190 - Imagem: Instagram

Karina Faleiros Publicado em 18/08/2023, às 10h28


Nesta quinta-feira (17) foi apurado o caso de um supermercado assaltado, em Bertioga, localizado na avenida Dezenove de Maio, que foi invadido por três homens armados e fardados com uniforme do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), e furtaram R$ 30 mil em dinheiro e objetos de valor.

O crime aconteceu por volta das 21h de sexta-feira (11), onde os criminosos portavam várias pistolas e furtaram quatro celulares, aliança, computador, caixa e o montante em espécie.

Segundo informações do Costa Norte, o representante do estabelecimento e um funcionário acionaram a Polícia Militar por meio do 190 e em resposta, as autoridades solicitaram que as vítimas comparecessem à unidade policial para prestar a queixa.

O representante do supermercado e a testemunha ocular, compareceram à delegacia com um pen drive contendo imagens das câmeras de monitoramento, a fim de facilitar a identificação e captura dos autores.

Um fato chamativo, foi a utilização de uniformes do DER pelos criminosos. O Departamento de Estradas de Rodagem é um departamento do governo do estado que tem a função de administrar o sistema rodoviário estadual, além da integração com as rodovias municipais e federais, e interação com outros meios de transporte, com o fim maior de atender o usuário e carga.

De acordo com a SSP, as autoridades policiais questionaram o proprietário do supermercado, e estão analisando as imagens capturadas pelas câmeras de segurança. A cidade está realizando diligências para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em nota, assegurou que irá acompanhar de perto o processo de apuração conduzido pela delegacia de Bertioga.

Em casos de irregularidade, o DER se comprometeu a tomar as medias internas necessárias para tratar o ocorrido da melhor forma.

Compartilhe