JUSTIÇA

Detido: Homem procurado por ligação com facção criminosa simulava serviço de aplicativo

Individuo foi conduzido sob custódia ao 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo

Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução/Alesp
Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução/Alesp

Alanis Ribeiro Publicado em 04/12/2024, às 10h56


Um foragido da Justiça foi detido durante uma operação da Polícia Militar na Rodovia Anchieta, próximo ao trecho de Planalto, em Cubatão, no domingo (1). O homem, identificado como membro de uma facção criminosa, simulava ser passageiro de um serviço de transporte por aplicativo, acompanhado por um motorista que também possuía histórico criminal.

A abordagem ocorreu nas proximidades do quilômetro 17, durante patrulhamento de uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). Os policiais desconfiaram do veículo, um GM Onix branco, em mau estado de conservação, algo atípico para automóveis usados em serviços de transporte por aplicativo.

Após a parada do veículo, os policiais realizaram uma busca pessoal e no interior do automóvel. Embora nenhum objeto ilícito tenha sido encontrado, a consulta aos antecedentes revelou que o motorista tinha passagens pela polícia. No entanto, o passageiro levantou maior suspeita. Sem portar documentos e fornecendo informações desconexas, ele foi identificado como procurado pela Justiça por envolvimento com uma organização criminosa.

O homem foi conduzido sob custódia ao 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Durante o procedimento, ele precisou ser algemado devido ao comportamento agitado e a tentativas de fuga.