Três professoras foram premiadas por completar o desafio com excelência
Karina Faleiros Publicado em 09/01/2024, às 13h18
Em São Vicente, diversos educadores aceitaram o desafio de decifrar uma mensagem em Braille. Com determinação, os servidores realizaram com uma tabela do alfabeto.
A dinâmica foi preparada pela professora Ireni Souza, carinhosamente conhecida como “Fofa”, com o intuito de estimular os educadores a vivenciarem por poucos momentos o dia a dia de pessoas com deficiência.
“Muitos acreditam que o Braille está acabando por conta do uso da tecnologia, mas sem passar pelo sistema de Braille, a criança não consegue ser alfabetizada. É uma ferramenta indispensável para quem preza a inclusão”, citou a professora.
De acordo com a prefeitura, além dos educadores, a Secretária de Educação, Nivea Marsili, também participou do desafio. As professoras Maria Aparecida Bazo, Sara da Rocha e Nayene do Carmo, foram as vencedora e ainda foram premiadas, com deliciosos chocolates.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Duas motos e um carro colidiram em Praia Grande; três pessoas acabaram feridas
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Comércios de Praia Grande terão horários reajustados após aprovação da Câmara
Caminhoneiro e sobrinha de 5 anos são sequestrados durante assalto em Santos
Flagrante em Santos: homem é detido por tráfico no Estuário com drogas e dinheiro