Para ajudar a participação no pleito
Maria Clara Campanini Publicado em 09/09/2024, às 14h25
As eleições municipais de 2024 está com o primeiro turno agendado para o dia 6 de outubro. Quem não atualizou o aplicativo e-Título deve fazer o quanto antes, para ter maior facilidade no momento da eleição. O alerta veio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
É recomendado que os eleitores baixem o aplicativo antes, para evitar filas virtuais que aumentam a demanda do site podendo gerar erros. O tribunal orienta para não deixar a atualização para a última hora.
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, disse na última quinta-feira (5) que o procedimento é fácil e tranquilo “Gostaria de lembrar, mais uma vez, às eleitoras e eleitores que não deixem essa atualização para os últimos dias”.
Como atualizar
Para atualizar o aplicativo é necessário entrar nas lojas virtuais (Google Play e Apple Store) e clicar em atualizar. Ao terminar o e-Título estará com a verão mais recente disponível.
O TSE disse em nota, que a última atualização feita no dia 1º de setembro aperfeiçoou na identificação de biometria e na consulta ao local de votação, além de melhorar o desempenho.
Basta o e-Título?
Na nota o tribunal disse que para votar é necessário apenas um documento oficial com foto. Para quem quiser usar apenas o e-Título, o aplicativo deve ter foto, o que é possível com o cadastramento biométrico prévio na Justiça Eleitoral.
Funcionalidades
Com o e-Título é possível obter a via digital do título de eleitor e acessar rapidamente informações cadastradas na Justiça Eleitoral.
Desde o lançamento – em 2017- o app já ganhou várias funcionalidades, como emissão de certidão; justificar ausência; acessar e emitir guias para o pagamento de multas; autentificas documentos; e se inscrever como mesário voluntário.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Duas motos e um carro colidiram em Praia Grande; três pessoas acabaram feridas
Aquário de Santos promove curso de férias para crianças com atividades presenciais e virtuais
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Comércios de Praia Grande terão horários reajustados após aprovação da Câmara
Caminhoneiro e sobrinha de 5 anos são sequestrados durante assalto em Santos
Flagrante em Santos: homem é detido por tráfico no Estuário com drogas e dinheiro