Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, a partir da madrugada de terça-feira (13)
Alanis Ribeiro Publicado em 10/08/2024, às 18h39
Todo o litoral de São Paulo experimentará mudanças drásticas na temperatura devido à intensidade da frente fria que está se aproximando. Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, a partir da madrugada de terça-feira (13), são esperadas ondas intensas. O mar ficará extremamente agitado, com ondas do quadrante sul podendo ultrapassar 3,9 metros de altura significativa.
Além disso, o nível do mar deve sofrer alterações. Com a maré de quadratura, o nível pode subir para 1,4 metros na Baía de Santos e 1,7 metros no interior do estuário, atingindo a altura máxima pela manhã. Esse aumento pode chegar a até 60 centímetros acima da tábua de marés.
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o município está em alerta devido à previsão de ondas significativas acima de 3 metros na Baía de Santos. A combinação da maré alta com a intensidade das ondas pode provocar alagamentos e impactos nas estruturas costeiras.
As informações são baseadas em previsões de modelos numéricos e podem sofrer alterações. O NPH da Unisanta recomenda que se acompanhe as previsões oceanográficas e meteorológicas, bem como as condições do mar, nos próximos dias.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel