Carlison Luiz Nascimento despencou de uma escada
Marina Milani Publicado em 10/05/2024, às 09h36
Em uma cena digna de um filme de ação, equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBmar) protagonizaram um resgate dramático na noite de quarta-feira (8) em Santos, litoral sul de São Paulo. O incidente ocorreu quando Carlison Luiz Nascimento, a bordo de um navio, despencou de uma escada, ficando preso no porão da embarcação, que tem uma profundidade de 18 metros, equivalente a um prédio de seis andares.
Segundo informações do Metrópoles, a Marinha foi acionada para o resgate, porém, sem os equipamentos necessários, a operação foi repassada para as equipes especializadas do grupo de bombeiros. Ao chegarem ao navio, encontraram Carlison consciente, mas com suspeita de fratura em uma das pernas.
Para salvar o homem, os bombeiros formaram duas equipes: uma desceu até o porão para prestar os primeiros socorros, enquanto a outra montou um sistema mecânico para içar a vítima por meio de cordas.
Após o resgate bem-sucedido, Carlison foi levado até o píer da ponte Edgar Perdigão, em Santos, onde recebeu atendimento médico adequado. Durante toda a operação, uma unidade da Marinha acompanhou os trabalhos, garantindo a segurança da equipe e do resgatado.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Duas motos e um carro colidiram em Praia Grande; três pessoas acabaram feridas
Aquário de Santos promove curso de férias para crianças com atividades presenciais e virtuais
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Comércios de Praia Grande terão horários reajustados após aprovação da Câmara
Caminhoneiro e sobrinha de 5 anos são sequestrados durante assalto em Santos
Flagrante em Santos: homem é detido por tráfico no Estuário com drogas e dinheiro