Thiago Avanci cometeu o crime após ser exonerado do cargo público da cidade
Alanis Ribeiro Publicado em 18/09/2024, às 10h47
O ex-secretário de Modernização e Transformação Digital de Guarujá e advogado Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos, matou a mãe, o cachorro e em seguida se matou na noite de terça-feira (17), no Balneário, na Praia de Pernambuco, em Guarujá. O crime foi cometido após descobrir estar sendo investigado por abusar sexual contra do sobrinho autista, de 17 anos.
A mãe, Sueli Nastri De Souza Avanci, de 72 anos, e o ex-secretário foram encontrados com marca de tiro na cabeça, ao lado do cachorro — sem marcar visíveis — no quarto da vítima.
O acusado morava no terreno da mãe, que vivia na casa da frente com o neto, vítima dos estupros. A mãe do adolescente descobriu o crime após acessar vídeos de um pen-drive do Thiago.
Diante das provas, a irmã junto com o ex-cunhado registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), como abuso de vulnerável contra e advogado. Em decorrência dos fatos, as autoridades realizaram na manhã do dia do crime, um mandado de busca e apreensão, onde foi apreendido um revólver.
Thiago não estava em caso no momento da ação, mas compareceu voluntariamente à delegacia para prestar depoimento, e entregou outra arma. Em seguida, foi liberado e consequentemente executando o crime.
O caso em Guarujá foi registrado como homicídio e suicídio, com a apreensão de diversos itens de Thiago, incluindo celulares, um notebook, um revólver e munições.
Denúncias
O sobrinho do espectro autista, relato a psicóloga a que sentia dores na região do ânus. Por se tratar de uma queixa 'anormal', chamou atenção da profissional e dos pais do adolescente.
Dias depois, Thiago entregou documentos e um-pen drive ao irmão e ao pai do menino. Ao acessar o pen-drive, descobriram informações sobre o crime cometido contra o filho.
Os familiares encontraram vídeos do autor do crime estuprando o sobrinho o que, com base nas datas dos registros, já acontecia há pelo menos um ano.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Duas motos e um carro colidiram em Praia Grande; três pessoas acabaram feridas
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Comércios de Praia Grande terão horários reajustados após aprovação da Câmara
Caminhoneiro e sobrinha de 5 anos são sequestrados durante assalto em Santos
Flagrante em Santos: homem é detido por tráfico no Estuário com drogas e dinheiro