Policia Militar foi acionada após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região
Alanis Ribeiro Publicado em 12/12/2024, às 12h29
Um jovem, de 22 anos, morreu baleado na última terça-feira (10) durante um confronto entre criminosos e policiais militares na comunidade conhecida como ‘Beco das Almas’, no bairro Vila Santa Rosa, em Guarujá.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Policia Militar foi acionada após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região. No local, oito indivíduos ainda não identificados fugiram ao perceberem a presença policial. Em seguida, um deles sacou uma arma e apontou em direção aos agentes, momento em que um policial interveio, disparando em resposta. Os suspeitos conseguiram fugir.
O policial entregou sua arma para perícia, conforme protocolado. Logo depois, os policiais foram chamados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Guarujá, onde o jovem foi declarado morto devido a um disparo de arma de fogo. O pai da vítima informou que o jovem tinha envolvimento com o tráfico, mas não soube detalhar quem teria socorrido o filho ou como ele foi encaminhado à UPA.
A SSP informou que foi solicitada a perícia na arma do policial para apurar a origem do disparo que causou a morte do jovem. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e homicídio na Delegacia de Guarujá.
A Prefeitura de Guarujá confirmou que o jovem deu entrada na UPA Dr. Matheus Santamaria, também conhecida como UPA da Rodoviária, com uma perfuração na região do quadril. Apesar dos esforços médicos, o óbito foi confirmado no local.
Leia também
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
Santos celebra 479 anos com programação especial e show de Thiaguinho
Homem é preso por portar imagens de abuso infantil no litoral de SP
Praia do Perequê é a mais poluída da Baixada Santista em 2024, aponta Cesteb
Marcos Pontes pode comprometer sua trajetória política?
Vagas PAT: Guarujá oferece 64 oportunidades de emprego
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Surto de norovírus no MSC Grandiosa atinge 127 passageiros a bordo