GUARUJÁ

Jovem morre baleado durante confronto dentro policiais e criminosos

Policia Militar foi acionada após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região

Policia Militar foi acionada após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região - Imagem: Reprodução/PMG
Policia Militar foi acionada após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região - Imagem: Reprodução/PMG

Alanis Ribeiro Publicado em 12/12/2024, às 12h29


Um jovem, de 22 anos, morreu baleado na última terça-feira (10) durante um confronto entre criminosos e policiais militares na comunidade conhecida como ‘Beco das Almas’, no bairro Vila Santa Rosa, em Guarujá.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Policia Militar foi acionada após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região. No local, oito indivíduos ainda não identificados fugiram ao perceberem a presença policial. Em seguida, um deles sacou uma arma e apontou em direção aos agentes, momento em que um policial interveio, disparando em resposta. Os suspeitos conseguiram fugir.

O policial entregou sua arma para perícia, conforme protocolado. Logo depois, os policiais foram chamados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Guarujá, onde o jovem foi declarado morto devido a um disparo de arma de fogo. O pai da vítima informou que o jovem tinha envolvimento com o tráfico, mas não soube detalhar quem teria socorrido o filho ou como ele foi encaminhado à UPA.

A SSP informou que foi solicitada a perícia na arma do policial para apurar a origem do disparo que causou a morte do jovem. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e homicídio na Delegacia de Guarujá.

A Prefeitura de Guarujá confirmou que o jovem deu entrada na UPA Dr. Matheus Santamaria, também conhecida como UPA da Rodoviária, com uma perfuração na região do quadril. Apesar dos esforços médicos, o óbito foi confirmado no local.