O grupo alega ser nigeriano e embarcou escondido no Porto de Santos
Karina Faleiros Publicado em 08/08/2024, às 11h22
Em situação clandestina, nove pessoas foram encontradas em situação clandestina dentro de um navio que atracou no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo alega ser nigeriano e embarcou escondido no Porto de Lagos, no país africado.
A prefeitura relata que eles ficarão isolados e sob vigilância da PF por dez dias em um hotel, conforme protocolo de Vigilância em saúde.
Segundo o g1, com bandeira da Libéria, o navio chamado ‘Jasmine’ atracou no cais santista na notie da última terça-feira (6), sendo inspecionada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) nesta quarta-feira (7).
De acordo com a administração municipal, todos os membros do grupo estavam “assintomático e aparentemente bem”. Porém, a prefeitura ressalta que é necessário o cumprimento dos dez dias de isolamento para “observândia do quadro de saúde” deles.
De acordo com a PF, a nacionalidade do grupo só poderá ser confirmada depois de uma entrevista conduzida pela Embaixada da Nigéria, que ocorrerá após o período de isolamento.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel