O grupo alega ser nigeriano e embarcou escondido no Porto de Santos
Karina Faleiros Publicado em 08/08/2024, às 11h22
Em situação clandestina, nove pessoas foram encontradas em situação clandestina dentro de um navio que atracou no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo alega ser nigeriano e embarcou escondido no Porto de Lagos, no país africado.
A prefeitura relata que eles ficarão isolados e sob vigilância da PF por dez dias em um hotel, conforme protocolo de Vigilância em saúde.
Segundo o g1, com bandeira da Libéria, o navio chamado ‘Jasmine’ atracou no cais santista na notie da última terça-feira (6), sendo inspecionada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) nesta quarta-feira (7).
De acordo com a administração municipal, todos os membros do grupo estavam “assintomático e aparentemente bem”. Porém, a prefeitura ressalta que é necessário o cumprimento dos dez dias de isolamento para “observândia do quadro de saúde” deles.
De acordo com a PF, a nacionalidade do grupo só poderá ser confirmada depois de uma entrevista conduzida pela Embaixada da Nigéria, que ocorrerá após o período de isolamento.
Leia também
Morte na Operação Verão: MP-SP pede aumento de indenização para família de vítima em Santos
Adolescente é detido após assalto com pai em Mongaguá; pai morre horas depois
Mobilidade em Guarujá: patinetes elétricos já podem ser alugados para andar pela cidade
Aproximadamente 30 kg de entorpecente são apreendidos em carro antigo no Porto de Santos
Guarujá: polícia desarticula desmanche e prende homem acusado de receptação de veículos