INVESTIGAÇÃO

Operação 'Expugare': 33 Integrantes foram dentificados com envolvimento no tráfico de Drogas

Investigações estão sob a condução dos agentes da Delegacia Seccional de Polícia de Jacupiranga e da Delegacia de Pariquera-Açu

Operação 'Expugare' - Reprodução/Polícia Civil
Operação 'Expugare' - Reprodução/Polícia Civil

Alanis Ribeiro Publicado em 18/10/2024, às 10h56


A operação "Expugare" foi deflagrada na madrugada de quinta-feira (17) e resultou na prisão de 25 suspeitos, incluindo uma mulher detida em São Vicente. Ao todo, 33 pessoas foram identificadas como integrantes do grupo criminoso, e as investigações da Polícia Civil continuam nesta sexta-feira (18).

O foco das ações foi desmantelar uma significativa rede criminosa operando no bairro Vila Clementina, caracterizada por um grande número de traficantes e intensa movimentação de usuários.

Os investigadores identificaram 33 integrantes do grupo, resultando na emissão de mandados de prisão preventiva para todos os envolvidos, além de 28 mandados de busca e apreensão em residências.

Durante a operação, 25 indivíduos foram detidos, incluindo quatro mulheres com idades entre 30 e 33 anos e 21 homens entre 21 e 41 anos. Uma das prisões femininas ocorreu no município litorâneo de São Vicente.

Além disso, foram apreendidos um automóvel e 18 telefones celulares, que serão submetidos a análise pericial. As ações da Polícia Civil continuam visando o cumprimento integral dos mandados judiciais pendentes.

Os detidos estão sendo formalmente acusados dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e foram encaminhados à cadeia pública.

As investigações estão sob a condução dos agentes da Delegacia Seccional de Polícia de Jacupiranga e da Delegacia de Pariquera-Açu e permanecem em andamento.