POLÍTICA

Pablo Marçal confirma candidatura à Presidência em 2026 e apoia Gusttavo Lima

Em declaração, ele ressalta a importância de haver uma nova geração de políticos

Pablo Marçal, do lado esquerdo, e ao lado direito, Gustavo Lima - Imagem: Reprodução/ Antonio Chahestian e Instagram
Pablo Marçal, do lado esquerdo, e ao lado direito, Gustavo Lima - Imagem: Reprodução/ Antonio Chahestian e Instagram

Alanis Ribeiro Publicado em 08/01/2025, às 10h44


O influenciador digital Pablo Marçal, que foi derrotado nas eleições municipais de 2024 para a Prefeitura de São Paulo, confirmou sua intenção de se candidatar à Presidência da República em 2026. O anúncio foi feito na última terça-feira (7), após Marçal declarar apoio à possível candidatura do cantor Gusttavo Lima, que revelou à coluna Grande Angular, do Metrópoles, seus planos de disputar o cargo máximo do país.

Em comunicado divulgado por sua assessoria, Marçal enfatizou a importância de uma "nova safra de políticos" no cenário nacional. "Liguei para o Gusttavo Lima, e ele demonstrou uma disposição genuína em servir ao nosso povo. Estamos prestes a enfrentar um dos períodos econômicos mais desafiadores da nossa história, mas acredito que, em seguida, surgirá uma nova geração política. Seja bem-vindo, Gusttavo!", afirmou o influenciador.

A assessoria de Marçal também sugeriu a possibilidade de uma colaboração entre ele e Gusttavo Lima, classificando essa hipótese como uma possível "dobradinha" política para as eleições de 2026.

Durante as eleições municipais de 2024, Pablo Marçal obteve 28,14% dos votos no primeiro turno, ficando atrás de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Para sua nova empreitada política, Marçal concorrerá pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que está em processo de rebranding e deverá passar a se chamar Partido Brasileiro nas próximas eleições. Sob a liderança de Leonardo Avalanche, o PRTB tem se empenhado em ampliar sua presença no cenário político nacional e já anunciou candidaturas ao Senado e ao governo do estado de Rondônia.