Saúde

Praia Grande disponibiliza Pfizer bivalente para reforço contra a Covid-19

Aplicação ocorre nas 30 unidades de Saúde da Família e no Centro de Especialidades Médicas

Vacinação de idosos. - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Queluz
Vacinação de idosos. - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Queluz

Marina Roveda Publicado em 09/12/2023, às 13h36


A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deu início à aplicação da nova dose de reforço da vacina contra a COVID-19. Desta vez, a Pfizer bivalente está disponível para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidas acima de 12 anos que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de seis meses.

A vacinação está sendo realizada nas 30 unidades de Saúde da Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e no Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais, no Bairro Aviação, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas.

Para receber a vacina bivalente, é necessário apresentar comprovante de vacinação das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Pessoas imunocomprometidas também devem apresentar laudo ou receita que comprove a condição de saúde.

Os grupos prioritários para a nova leva de doses incluem pessoas com HIV, transplantadas, em uso de imunossupressores, com doença renal crônica em hemodiálise e pacientes oncológicos, que têm maior probabilidade de desenvolver formas mais graves de doenças e infecções.

Segundo a Secretaria de Saúde, a meta é proteger a população contra as novas variantes da COVID-19 que surgiram recentemente no Brasil. A campanha abrange diversas faixas etárias, desde bebês de 6 meses até pessoas com 60 anos ou mais, com diferentes esquemas de doses e reforços.

Os endereços de vacinação incluem diversas Usafas, como Usafa Aviação, Usafa Boqueirão, Usafa Mirim, Usafa Tupi, entre outras, além do Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais em Aviação. O horário de atendimento varia, mas em geral, ocorre das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas.

Compartilhe