Aplicação ocorre nas 30 unidades de Saúde da Família e no Centro de Especialidades Médicas
Marina Roveda Publicado em 09/12/2023, às 13h36
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deu início à aplicação da nova dose de reforço da vacina contra a COVID-19. Desta vez, a Pfizer bivalente está disponível para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidas acima de 12 anos que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de seis meses.
A vacinação está sendo realizada nas 30 unidades de Saúde da Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e no Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais, no Bairro Aviação, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas.
Para receber a vacina bivalente, é necessário apresentar comprovante de vacinação das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Pessoas imunocomprometidas também devem apresentar laudo ou receita que comprove a condição de saúde.
Os grupos prioritários para a nova leva de doses incluem pessoas com HIV, transplantadas, em uso de imunossupressores, com doença renal crônica em hemodiálise e pacientes oncológicos, que têm maior probabilidade de desenvolver formas mais graves de doenças e infecções.
Segundo a Secretaria de Saúde, a meta é proteger a população contra as novas variantes da COVID-19 que surgiram recentemente no Brasil. A campanha abrange diversas faixas etárias, desde bebês de 6 meses até pessoas com 60 anos ou mais, com diferentes esquemas de doses e reforços.
Os endereços de vacinação incluem diversas Usafas, como Usafa Aviação, Usafa Boqueirão, Usafa Mirim, Usafa Tupi, entre outras, além do Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais em Aviação. O horário de atendimento varia, mas em geral, ocorre das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Duas motos e um carro colidiram em Praia Grande; três pessoas acabaram feridas
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Comércios de Praia Grande terão horários reajustados após aprovação da Câmara
Caminhoneiro e sobrinha de 5 anos são sequestrados durante assalto em Santos
Flagrante em Santos: homem é detido por tráfico no Estuário com drogas e dinheiro