As reformas serão realizadas com recursos da iniciativa privada
Manoela Cardozo Publicado em 22/09/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h59
A construção da fase inicial do Parque Valongo teve início na última quinta-feira (21), em Santos, na presença do prefeito Rogério Santos e do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Conforme informações da Prefeitura, este projeto, financiado pela iniciativa privada, está programado para revitalizar as áreas anteriormente ocupadas pelos antigos armazéns portuários no Centro Histórico, transformando-as em um espaço dedicado ao lazer, convívio e diversas atividades esportivas e culturais.
Nessa etapa inaugural, os trabalhos serão direcionados para a criação de uma área turística e recreativa onde anteriormente estavam localizados os armazéns 5 e 6 do cais santista, que já foram demolidos.
Além disso, o restauro e a revitalização do armazém 4 fazem parte desta primeira fase do projeto. A previsão é que essa fase esteja concluída até julho de 2024.
Durante a cerimônia, o prefeito Rogério Santos compartilhou mais detalhes sobre esse empreendimento emocionante.
"Teremos remoção de parte do telhado e das estruturas, concretagem de pisos e, dessa forma, a possibilidade de colocação de equipamentos, como a fonte interativa para as crianças, roda gigante, os jardins, toda a parte de paisagismo e os atracadouros que serão de mirante para a população ver um belíssimo pôr do sol, mas também para receber pequenas embarcações para frequentar os restaurantes do Parque Valongo”, concluiu o político.
Leia também
Morte na Operação Verão: MP-SP pede aumento de indenização para família de vítima em Santos
Adolescente é detido após assalto com pai em Mongaguá; pai morre horas depois
Mobilidade em Guarujá: patinetes elétricos já podem ser alugados para andar pela cidade
Aproximadamente 30 kg de entorpecente são apreendidos em carro antigo no Porto de Santos
Guarujá: polícia desarticula desmanche e prende homem acusado de receptação de veículos