Investigação será realizada para apurar as condições de segurança do quiosque e evitar novos acidentes com clientes

Redação Publicado em 21/07/2025, às 11h00
Um facão quebrou enquanto um quiosqueiro cortava cocos em Santos, e um fragmento da lâmina atingiu a cabeça de uma mulher de 55 anos que tomava água de coco por perto. O incidente, ocorrido em um quiosque na Ponta da Praia, levou a mulher para atendimento médico. Uma criança de 11 anos que a acompanhava não se feriu.
Como o acidente aconteceu e o socorro imediato
O acidente ocorreu em um quiosque localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Ponta da Praia. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava ao lado do estabelecimento quando sentiu um impacto forte na cabeça. Ao tocar a região, percebeu que estava sangrando.
Um médico que estava no local prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, um funcionário do próprio quiosque se aproximou e explicou o que havia acontecido: o facão usado para abrir os cocos se partiu, e um pedaço da lâmina acabou atingindo a mulher.
A Prefeitura de Santos informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a paciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.
Detalhe sobre a segurança e próximos passos
Ainda segundo o boletim, a mulher afirmou que o local onde os cocos são cortados no quiosque costuma ter uma proteção de vidro, como uma janela. No entanto, no momento em que o acidente aconteceu, essa estrutura estava aberta.
Este caso serve de alerta sobre a necessidade de atenção redobrada com a segurança em estabelecimentos que utilizam ferramentas afiadas, especialmente quando há clientes por perto. A investigação deve apurar as condições do quiosque e do equipamento para evitar que situações como essa voltem a ocorrer. A mulher segue sob cuidados médicos, e mais informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas.
Leia também

Vítima de atropelamento em Santos é lançada dentro de canal no Boqueirão

Com dólar no valor de R$ 4,80, quanto fica uma viagem em família para Disney?

Encontro de carros antigos acontece no centro de Santos neste sábado; saiba detalhes

O que mais?

Hernán Crespo exige aval em contratações e define diretrizes para o São Paulo em 2026

Vitória do São Paulo sobre Vasco mantém Tricolor na briga por vaga na Libertadores

Palmeiras supera o Juventude em Caxias e volta ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Mais de 100 famílias de Santos recebem documento definitivo de suas casas no morro Santa Maria

Réu que matou idoso com voadora em Santos vai a júri popular em janeiro de 2026

Vítima de atropelamento em Santos é lançada dentro de canal no Boqueirão