O foco do evento deste ano é o Estatuto da Igualdade Racial

Maria Clara Campanini Publicado em 01/11/2024, às 16h14
O município de Santos, litoral de São Paulo, prepara-se para celebrar, em novembro de 2024, o Mês da Consciência Negra, tendo como tema central "O Estatuto da Igualdade Racial: conhecimento que liberta". Esta iniciativa, promovida pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial e Ética (Copire) juntamente com o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e de Promoção da Igualdade Racial, reunirá diversas entidades ao longo do mês.
O evento visa não apenas celebrar a cultura e história afro-brasileira, mas também refletir sobre as lutas e conquistas do povo negro. A programação, que se estenderá de 6 a 30 de novembro, abrange uma variedade de atividades culturais, educacionais, religiosas, além de focar na saúde e no afroempreendedorismo. Detalhes completos sobre as atividades podem ser consultados na programação oficial.
A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 6 de novembro, às 19h30, na Estação da Cidadania, localizada na Avenida Ana Costa, 340, no bairro Encruzilhada. Nesta ocasião, será realizada uma palestra sobre o mieloma múltiplo e sua prevalência entre a população negra. O Instituto Luther King (ILK) organiza esta sessão inaugural com o intuito de discutir doenças que afetam predominantemente pessoas negras com mais de 60 anos.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Prefeito de Santos veta projeto de embarque de ônibus fora dos pontos designados à noite

Polícia de Praia Grande sobe a serra e apreende mais de 120 kg de maconha na Capital

Praia Grande dá início à campanha contra o bullying; saiba detalhes

Delegacia pioneira no Brasil: avanços no atendimento às pessoas com deficiência em São Paulo

Homem é preso em São Vicente após cachorro morrer em situação de abandono e maus-tratos

Mutirão pré-Carnaval mobiliza voluntários para limpar a Praia do Gonzaga e proteger o mar em Santos

Após décadas de espera, comunidade Batuíra recebe água tratada e rede de esgoto em São Vicente

Área conhecida como “lixão” em Praia Grande revela cenário de abandono próximo ao local onde mulher foi encontrada morta

Polícia identifica casal que puxou pit bull pela coleira em moto em Santos