Medida crucial para a prevenção de afogamentos e resulta em uma colaboração entre a instituição municipal e e o Governo do Estado
Alanis Ribeiro Publicado em 23/11/2024, às 18h43
A segurança nas praias de Praia Grande será intensificada nesta temporada de verão com a incorporação de 39 novos guarda-vidas temporários a partir do dia 10 de dezembro. Essa medida é crucial para a prevenção de afogamentos e resulta de uma colaboração entre a Prefeitura de Praia Grande e o Governo do Estado.
Cerca de 23 guarda-vidas temporários (GVT) foram selecionados pela Prefeitura por meio de um processo seletivo. Eles estarão em serviço nas praias locais até o dia 9 de março.
Adicionalmente, o Estado recrutou 16 guarda-vidas por tempo determinado (GVTD) por meio de concurso público. Esses profissionais iniciarão suas atividades em 30 de novembro e permanecerão até o encerramento do Carnaval.
Além da contratação periódica dos guarda-vidas temporários, a Administração Municipal conta com câmeras de monitoramento dedicadas para auxiliar no trabalho desses profissionais, proporcionando condições aprimoradas para a supervisão das atividades nas praias da cidade.
Leia também
Clínica clandestina para dependentes químicos é interditada após denúncia chocante
Em manhã inspirada, Santos goleia Brusque e mantém liderança da Série B
Brasil mantém embaixada esvaziada em Tel Aviv enquanto avalia romper acordos estratégicos; evangélicos e militares demonstram preocupação com os impactos
Policial de folga reage a roubo de moto e mata assaltante em São Vicente
Fogo atinge duas casas em Santos pela segunda vez em menos de 48 horas
Investigação em Cubatão: corpo em decomposição é descoberto em manguezal do Jardim Real
Fogo atinge duas casas em Santos pela segunda vez em menos de 48 horas
Ex-jogador Madson, do Santos, dá 'voadora' em ladrão na Ponta da Praia
Dois homens foram resgatados com vida após paramotor cair no mar em Praia Grande
Homem escapa de ser baleado em assalto no Guarujá; arma falhou