A mãe do empresário foi apoiar o filho, mesmo lutando contra o câncer
Jair Viana Publicado em 09/10/2023, às 17h00
Thiago Brennand, empresário que está preso no Centro de Dentenções Provisórias de Pinheiros, em São Paulo, por força de seis mandados de prisão preventiva após ser acusado de supostos estupros, ao contrário do quem sendo divulgado na mídia, vem recebendo visita de sua família.
De acordo com o Diário de S. Paulo, os pais de Thiago foram vistos próximo à prisão onde filho se encontra enquanto aguardavam o horário de visita do presídio. O que mostra que, na realidade eles não estão em conflito.
Ao contrário do que circula em diversos veículos de comunicação, o casal deixou de visitar Brennand apenas por um final de semana em razão do tratamento de câncer da mãe, que precisou ir aos Estados Unidos para realizar um tratamento específico. Foi a única vez que eles não estiveram no presídio desde que o empresário foi preso.
De acordo com um documento registrado em cartório pelo médico José Aécio Fernandes Vieira, pai de Brennand, a família considera como um "ato de covardia" querer associar desavenças familiares - já há muito superadas - com as maliciosas acusações que Thiago está enfrentando e que têm certeza de que serão devidamente esclarecidas.
Além disso, segundo ele, as questões que envolvem a prisão do empresário ainda "serão devidamente esclarecidas". José também acrescenta que existe grande paz vigorando em sua família e que Thiago continua sendo herdeiro da família, assim como todos os cinco filhos.
Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira é empresário, filho de uma família tradicional de Pernambuco. Ele tem uma mansão em Porto Feliz, interior de São Paulo. Criador de cavalos e apaixonado por armas, Brennand mantinha em sua casa uma vasta coleção de armas. Ele é filho de um dos fundadores de uma potente rede médica do Recife.
Thiago tem 42 anos e é réu em pelo menos oito processos criminais, com pedido de prisão preventiva em seis deles. O empresário foi preso nosEmirados Árabes e extraditado para o Brasil. Segundo a defesa, antes de ser preso, Brennand chegou a pedir o auxílio do vice-presidente da Interpol para as Américas para que pudesse retornar voluntariamente ao Brasil.
O empresário fez alteração em seu nome em 2020. Seu registro de nascimento passou a ter o sobrenome Brennand Tavares da Silva, que tem origem na família de sua mãe. Poliglota, Brennand domina ao menos sete idiomas. Seu nome veio à tona depois de agredir uma modelo em uma academia exclusiva para VIPs em São Paulo.
Leia também
Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão
CONFUSÃO: Moradores em situação de rua brigam e um morre esfaqueado
Empresário Giovani Borlenghi é citado no escândalo de R$ 5 milhões por semana no Porto de Santos
Lagoa do Quarentenário em São Vicente receberá novo espaço
Laudo revela brutalidade na morte de mulher do sargento da PM; homem realizou mais de 50 facadas
Primeiro grande fotógrafo da Cidade, José Marques Pereira, é tema de exposição na Associação Comercial de Santos
Praia Grande aprova lei que bloqueia condenados por crimes sexuais em cargos públicos
Cristina Wiazowski faz declaração após resultado de pesquisa em Mongaguá; veja entrevista
Justiça suspende demolição da gestão de Sebastião Melo em Porto Alegre
Laudo revela brutalidade na morte de mulher do sargento da PM; homem realizou mais de 50 facadas