A previsão indica pancadas de chuva e ventos que podem causar transtornos; população deve se proteger e evitar riscos
Gabriel Nubile Publicado em 05/08/2025, às 10h13
Uma frente fria está a caminho de Santos e de toda a Baixada Santista, trazendo a expectativa de chuva, raios e ventos a partir desta terça-feira (5). A Defesa Civil do Estado fez um aviso sobre essa mudança no tempo, que pode causar alguns transtornos na região. O alerta é especialmente para áreas mais vulneráveis, apesar de a quantidade de chuva esperada não ser muito grande.
A alteração no clima é resultado da passagem de uma frente fria pelo estado de São Paulo, principalmente na parte leste. As pancadas de chuva e os ventos moderados podem gerar problemas, e a população deve ficar atenta.
Lição do passado: ventos já causaram estragos
A preocupação com os ventos não é à toa. Recentemente, rajadas de 111 km/h atingiram as cidades da Baixada, causando problemas sérios. Na ocasião, houve a queda de árvores e a paralisação do serviço de balsas. Em um dos incidentes mais graves, um portão que se soltou de uma garagem em Santos chegou a bater em um ônibus. A lembrança desses estragos serve de alerta para que as pessoas se protejam e evitem riscos desnecessários.
Previsão detalhada para a região
A previsão do tempo para os próximos dois dias indica que as temperaturas continuarão amenas na região, sem grandes variações. Acompanhe a mínima e máxima para cada cidade:
Santos -
Terça (5): mínima de 15°C, máxima de 20°C
Quarta (6): mínima de 16°C, máxima de 20°C
São Vicente -
Terça: mínima de 16°C, máxima de 20°C
Quarta: mínima de 17°C, máxima de 20°C
Praia Grande -
Terça: mínima de 16°C, máxima de 20°C
Quarta: mínima de 17°C, máxima de 20°C
Guarujá -
Terça: mínima de 17°C, máxima de 20°C
Quarta: mínima de 18°C, máxima de 20°C
Cubatão -
Terça: mínima de 15°C, máxima de 20°C
Quarta: mínima de 16°C, máxima de 19°C
Itanhaém -
Terça: mínima de 16°C, máxima de 20°C
Quarta: mínima de 17°C, máxima de 20°C
Peruíbe -
Terça: mínima de 16°C, máxima de 20°C
Quarta: mínima de 16°C, máxima de 19°C
Mongaguá -
Terça: mínima de 15°C, máxima de 20°C
Quarta: mínima de 17°C, máxima de 20°C
Bertioga -
Terça: mínima de 17°C, máxima de 20°C
Quarta: mínima de 18°C, máxima de 20°C
Leia também
Temporal em Guarujá causa alagamentos e Defesa Civil se pronuncia
Homem é preso em São Vicente ao tentar se exibir com identidade falsa para assistir jogo de futebol
Casa de R$ 5 mil de aluguel escondia mais de 400 pés de maconha em Guarujá
17 milhões de toneladas: Porto de Santos bate recorde impulsionado pela corrida de exportações
Brasil doa helicópteros à armada do Uruguai