Revitalização

Zona Noroeste: revitalização da grande via do São Manoel é concluída em Santos

Confira abaixo as novas alterações da via

A via recebeu novas calçadas de concreto, com acabamento em piso polido - Imagem: reprodução redes sociais
A via recebeu novas calçadas de concreto, com acabamento em piso polido - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 21/07/2023, às 11h31


Nesta quinta (20), a Rua João Carlos de Azevedo, no São Manoel, em Santos, está totalmente modificado, após o término dos serviços de revitalização realizados pela Prefeitura de Santos.

Segundo informações da BS9, Carlos Barros, do Deinfra (Departamento de Infraestrutura), contou que o trecho beneficiado, de 195m, ganhou 190 metros lineares de guias pré-moldadas e a mesma metragem de sarjetas.

A via, paralela às avenidas Piratininga e Marginal Anchieta, conta com grande número de estabelecimentos comerciais, sobretudo voltados a veículos pesados, e é a mais utilizada pela população que pretende se deslocar até o bairro Piratininga, pela passarela de pedestres da Ecovias, no km 62 da Via Anchieta.

As obras estão sendo supervisionadas pela Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), envolveram o trecho entre a Rua Mário Graccho Pinheiro Lima e o Conjunto Habitacional Santos ‘O’, que conta com 205 apartamentos.

Pontos positivos

Carlos Barros explica que o trecho beneficiado, de 195m, ganhou 390 metros lineares de guias pré-moldadas e a mesma metragem de sarjetas.

“Além disso, a rua conta agora com rede de drenagem, com quatro novas bocas de lobo e mais um poço de visita, totalizando duas unidades, facilitando a limpeza e reparos no sistema”, explicou o engenheiro civil.

As novas calçadas de concreto, com acabamento em piso polido, cobrem 443,52m². Foram criadas quatro rampas de acessibilidade e a pavimentação foi refeita, após fresagem (remoção do pavimento antigo), em 1.398m².

As obras estiveram a cargo da empreiteira Pavisan, vencedora da concorrência pública e representaram um investimento de R$ 623.834,36, sendo R$ 500 mil de emenda estadual e o restante, do orçamento municipal.

Edital

Segundo a Prefeitura de Santos, a cópia do edital estará disponível a partir desta quarta-feira (19) no link do Licita Santos.

Compartilhe