Polícia

Baleado em bar: polícia encontra drogas na casa de suspeito que fugiu

Jovem de 24 anos é o principal suspeito de atirar em homem de 33 anos em bar; polícia encontrou provas em sua residência

Durante a busca na casa do suspeito, polícia encontrou pés de maconha e materiais para fabricação de armas caseiras - Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Durante a busca na casa do suspeito, polícia encontrou pés de maconha e materiais para fabricação de armas caseiras - Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Gabriel Nubile Publicado em 24/08/2025, às 13h18


A Polícia Militar encontrou materiais para fabricação de armas caseiras e pés de maconha na casa de um jovem de 24 anos, principal suspeito de atirar em um homem de 33 anos em um bar de Itariri. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (22), e o suspeito fugiu antes da chegada dos policiais, que acabaram encontrando as provas em sua residência.

O homem de 33 anos estava em um bar no bairro Paraguai, bebendo com amigos, quando de repente ouviu um disparo. Ele percebeu que tinha sido atingido por uma bala no pescoço. A polícia foi chamada para atender a ocorrência. Os agentes souberam que o atirador era um homem de 24 anos e que ele havia fugido do local logo após o crime.

A vítima foi socorrida e levada para o Pronto-Socorro da cidade. Até a manhã de sábado (23), seu quadro de saúde era considerado estável. Enquanto isso, equipes da polícia foram até a casa do suspeito para tentar encontrá-lo. Ao chegar, o irmão dele, de 27 anos, recebeu os policiais, que fizeram uma vistoria no imóvel.

Descobertas na casa do suspeito

Durante a busca, os policiais encontraram três pés de plantas que se pareciam com maconha. Além disso, eles acharam materiais bem estranhos, como canos de armamentos, uma espingarda e um airsoft. A polícia acredita que esses materiais eram usados para fazer armas de fogo em casa. Todas as evidências foram lacradas e levadas para análise da perícia.

O suspeito da tentativa de assassinato não foi encontrado e continua foragido. O irmão dele não foi detido, pois não houve nada que o ligasse ao crime. A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio e tráfico de drogas na Delegacia de Peruíbe. A polícia segue nas buscas para encontrar o principal suspeito e esclarecer o que teria motivado o ataque.