Polícia

Esconderijo descoberto: venda de entorpecentes em área abandonada é interrompida por patrulha em Peruíbe

Suspeito tentou fugir ao perceber a viatura, mas foi alcançado e preso antes de escapar

Homem tentou se esconder em vegetação, mas foi detido pela polícia em ação no bairro Vila Romar - Foto: Divulgação/ 29° BPMI
Homem tentou se esconder em vegetação, mas foi detido pela polícia em ação no bairro Vila Romar - Foto: Divulgação/ 29° BPMI

Redação Publicado em 27/01/2026, às 09h11


A tentativa de usar um terreno abandonado como "escritório" para o comércio ilegal de drogas não acabou bem para um suspeito em Peruíbe. O homem, que acreditava estar protegido pela vegetação e pela falta de movimento em um lote vazio, foi surpreendido pela chegada repentina da polícia. O caso aconteceu na última sexta-feira (24), no bairro Vila Romar, e movimentou a rotina da vizinhança.

Tudo começou quando o indivíduo percebeu a aproximação da viatura. Ao notar que seria abordado, ele não pensou duas vezes e tentou fugir correndo pelo meio do mato, na esperança de despistar os agentes. No entanto, a reação foi tardia. Os policiais militares, que já estavam atentos à movimentação suspeita naquele local, foram mais rápidos, fecharam o cerco e conseguiram alcançar e deter o rapaz antes que ele sumisse pelas ruas do bairro.

Ação da força patrulha

A prisão foi realizada por uma equipe da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Os agentes faziam uma ronda preventiva, conhecida como patrulhamento ostensivo, justamente para coibir crimes em áreas residenciais. Terrenos baldios costumam ser pontos visados pelas autoridades, pois frequentemente são utilizados por criminosos para esconder produtos ilícitos ou para realizar a venda de drogas longe dos olhares de moradores, mas a estratégia do suspeito falhou desta vez.

Após conterem o homem, os policiais realizaram a revista pessoal. No bolso dele e nas proximidades de onde estava, a equipe encontrou a prova do crime: diversas porções de drogas. O material já estava todo fracionado e embalado individualmente, pronto para ser passado aos usuários. Além dos entorpecentes, também foi apreendida uma quantia em dinheiro trocado, característica comum nesse tipo de atividade, indicando o lucro das vendas que já tinham sido feitas naquele dia.

Diante do flagrante, não houve muita conversa. O homem recebeu voz de prisão ali mesmo e foi colocado na viatura. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Peruíbe, onde o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência. Agora, ele permanece na carceragem à disposição da Justiça e deve responder pelo crime de tráfico de drogas, enquanto a polícia segue monitorando a região para evitar que o ponto de venda seja reativado.