Polícia investiga tentativa de assalto em lotérica e analisa imagens para identificar os criminosos que agiram de forma violenta

Gabriella Souza Publicado em 18/12/2025, às 09h48
Quatro criminosos armados causaram pânico em uma lotérica de São Vicente, na tarde da última terça-feira (16), durante uma tentativa de assalto que acabou não dando certo. Mesmo usando armas de fogo e ferramentas pesadas, os assaltantes não conseguiram entrar no local e precisaram fugir sem levar nenhum centavo. O caso aconteceu no bairro Jockey Clube e agora está sendo apurado pela polícia.
O grupo chegou ao estabelecimento, que fica na Rua Dom Duarte da Costa, agindo de forma muito violenta. Imagens gravadas por pessoas que passavam pelo local e também por câmeras mostram que, enquanto alguns bandidos entravam na lotérica, outros ficavam do lado de fora para vigiar a movimentação na rua e garantir a fuga.
Ataque ao vidro blindado e ameaças
Para tentar invadir a área onde ficam os funcionários e o dinheiro, os homens usaram uma marreta para bater com força na porta de vidro. Como não tiveram sucesso, eles começaram a dar vários tiros contra o vidro blindado. Além dos disparos, os criminosos tentaram colocar medo nas funcionárias dizendo que estavam carregando explosivos e que poderiam destruir o local.
Apesar de todo o esforço e da agressividade, a proteção da lotérica segurou o impacto e os bandidos não conseguiram passar para o lado de dentro. Ao perceberem que o plano tinha falhado e que a Polícia Militar já havia sido chamada, o bando decidiu abandonar o crime e fugir rapidamente. Na pressa, eles deixaram para trás a marreta usada no ataque, que foi guardada pelos policiais para passar por perícia.
Investigação e fechamento do local
A Secretaria de Segurança Pública confirmou que o caso foi levado para o 2º Distrito Policial de São Vicente. Até agora, os investigadores estão analisando as imagens e buscando pistas que ajudem a descobrir quem são os quatro envolvidos, mas ninguém foi preso ainda. Os policiais também revistaram o local e confirmaram que os supostos explosivos mencionados pelos assaltantes não existiam, sendo apenas uma forma de assustar as vítimas.
Por conta do susto e dos estragos causados pelos tiros e pelas marretadas, a lotérica Olhar da Sorte não abriu as portas nesta quarta-feira (17). Em nota, a Caixa Econômica Federal explicou que não dá detalhes sobre problemas de segurança em suas unidades parceiras, mas afirmou que está colaborando totalmente com a polícia para ajudar a resolver o crime o mais rápido possível.
Leia também

Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão

Cincinnati se despede e anuncia venda de Barreal

Sob pressão de Tarcísio e Nunes, Lula recua e autoriza rompimento com a Enel

Praia Grande cria novas regras para patinetes e bicicletas elétricas; veja o que vai mudar

Santos fecha acordo internacional com Aspire, academia moderna utilizada por clubes europeus

Caminhão sofre pane, desce de ré e atinge outros dois veículos na Rodovia dos Imigrantes

Cincinnati se despede e anuncia venda de Barreal

Prazo final: moradores de São Vicente têm prazo contado até dezembro para regularizar imóveis com 80% de desconto

Grupo armado atira contra vidro blindado e faz ameaça de bomba em lotérica de São Vicente

Investigação sobre morte de jogador em Apiaí já tem suspeito; família aponta amigo por dívida