A idosa sofreu traumatismo craniano e politrauma

Redação Publicado em 07/06/2024, às 10h41
Em Bertioga, no litoral de São Paulo, uma idosa foi internada com traumatismo craniano e politrauma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Guarujá (SP), após ataque do próprio filho, que relata ter agido por ordem de um ‘santo’.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem estava ‘alterado’ quando invadiu a casa da mãe e a espancou. Segundo o g1, o crime aconteceu na Rua Emancipador Diney Lira, no bairro Indaiá. Ela morava em uma edícula nos fundos da residência.
Um homem e uma mulher, vizinhos da idosa, relataram à polícia terem ouvido a idosa gritando por socorro. “Ai minha cabeça”, gritava ela. Do lado de fora da casa, o homem gritou que iria “dar tiro” no agressor, na tentativa de fazê-lo parar o ataque contra a mãe, enquanto acionava a PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, o vizinho arrebentou o portão e, junto com a mulher, entrou na casa da idosa. Eles imobilizaram o suspeito e amarraram os pés e mãos dele até a chegada da Polícia Militar.
A corporação reforçou que o agressor estava alterado, falando coisas sem nexo, quando revelou ter agredido a mãe por ordem de um ‘santo’. Segundo a SSP-SP, o caso foi registrado como dano, violência doméstica, ameaça, tentativa de feminicídio e comunicação de óbito pela Delegacia de Bertioga.
Leia também

Obras em estradas da região recebem meio bilhão de reais em dois anos

Transporte coletivo recebe nota 7 em Praia Grande, mas lotação e atrasos preocupam usuários

Santos perde para o Bragantino em noite de gol contra e reclamações da arbitragem

Acidente na Via Expressa Sul deixa mulher em estado crítico durante a madrugada

Club Med Lake Paradise: Um Refúgio de Lazer e Conforto Próximo a São Paulo

Moradores com impostos atrasados ganham nova chance para zerar multas em Santos

Mutirão desobstrui bueiros e reforça zeladoria em diversos bairros de Cubatão

Acidente na Via Expressa Sul deixa mulher em estado crítico durante a madrugada

Após oito anos de pódios, fisiculturista de Santos faz pausa estratégica para retornar em 2027

Santos perde para o Bragantino em noite de gol contra e reclamações da arbitragem