Maxuel Andre da Silva, de 32 anos, é acusado de integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de entorpecentes
Leandro Mazzini Publicado em 18/06/2025, às 08h37
Nesta terça-feira (17), um soldador foi detido em Praia Grande. O indivíduo é suspeito de estar envolvido em uma organização criminosa, que está ligada ao tráfico internacional de entorpecentes. Maxuel Andre da Silva, de 32 anos, foi indiciado nas investigações como um dos responsáveis por esconder as drogas dentro de diversas embarcações.
O homem foi preso pela corporação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande e recebeu o apoio de policiais civis do 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente–SP. Os agentes estavam de “tocaia” quando viram o homem fazendo ajustes em um veículo estacionado na rua.
Esconderijo e prisão
Quando abordado pelos policiais, Maxuel confessou estar foragido da Justiça após ter um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão. Para ocultar a identidade, Maxuel estava morando com familiares, no bairro Samambaia.
Em diálogo com o g1, a advogada Lucila Maria Narciso Sanches Nassur, informou que seu cliente é investigado em um inquérito instaurado pela Polícia Federal do Maranhão. Ainda segundo Lucila, o mandado de prisão preventiva foi expedido ainda enquanto o homem estava em liberdade após ter sido preso temporariamente.
A advogada afirmou que vai solicitar a revogação da prisão, utilizando o argumento de arbitrariedade [decisão tomada sem base legal ou justa].
"O Maxuel não é soldador da organização [criminosa]. Essa é a profissão dele", destacou Lucila. "Ele não tem nenhum envolvimento com os fatos apurados naquele inquérito", acrescentou a advogada.
Leia também
Camila Klein já tentou quebar sigilo bancário para saber da movimentação de dinheiro do ex-marido
A maior mina de manganês da América Latina, Buritirama recorre ao STJ para retornar operações
Eleita vice-prefeita de Santos, Audrey Kleys destaca trajetória até chegar ao executivo municipal
Drones ameaçam segurança em aeroportos brasileiros
Lei do ex, virada e empate: Santos joga bem, mas fica no 2 a 2 com o Bragantino
"Aceitei o desafio", diz Rodrigo Manga sobre pré-candidatura ao Senado em 2026
Drones ameaçam segurança em aeroportos brasileiros
Bombeiros resgatam gavião que ficou preso em linha de pipa em Santos
Investigação sobre golpes online acaba com prisão de trio por venda de anabolizantes
Guarda-vidas se fere ao salvar menina de 10 anos arrastada pelo mar em Guarujá