Maxuel Andre da Silva, de 32 anos, é acusado de integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de entorpecentes

Leandro Mazzini Publicado em 18/06/2025, às 08h37
Nesta terça-feira (17), um soldador foi detido em Praia Grande. O indivíduo é suspeito de estar envolvido em uma organização criminosa, que está ligada ao tráfico internacional de entorpecentes. Maxuel Andre da Silva, de 32 anos, foi indiciado nas investigações como um dos responsáveis por esconder as drogas dentro de diversas embarcações.
O homem foi preso pela corporação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande e recebeu o apoio de policiais civis do 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente–SP. Os agentes estavam de “tocaia” quando viram o homem fazendo ajustes em um veículo estacionado na rua.
Esconderijo e prisão
Quando abordado pelos policiais, Maxuel confessou estar foragido da Justiça após ter um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão. Para ocultar a identidade, Maxuel estava morando com familiares, no bairro Samambaia.
Em diálogo com o g1, a advogada Lucila Maria Narciso Sanches Nassur, informou que seu cliente é investigado em um inquérito instaurado pela Polícia Federal do Maranhão. Ainda segundo Lucila, o mandado de prisão preventiva foi expedido ainda enquanto o homem estava em liberdade após ter sido preso temporariamente.
A advogada afirmou que vai solicitar a revogação da prisão, utilizando o argumento de arbitrariedade [decisão tomada sem base legal ou justa].
"O Maxuel não é soldador da organização [criminosa]. Essa é a profissão dele", destacou Lucila. "Ele não tem nenhum envolvimento com os fatos apurados naquele inquérito", acrescentou a advogada.
Leia também

Estrangeirismos e neologismos pegam se o povo usar com naturalidade

Jovem presa por matar padrasto é absolvida após Justiça reconhecer legítima defesa em São Vicente

Cubatão: Prefeitura anuncia retomada das obras do Teatro do Parque Anilinas

Anderson Pomini esclarece citação em investigação federal

Turista de 75 anos é agredida e roubada na frente do neto na praia em Guarujá

Com suspeita de meningite, bebê de um ano morre no Guarujá

De olho na Black Friday: Procon de Santos divulga pesquisa contra falsas promoções

TCU investiga presidente da FPF sobre contrato com a Petrobras

Santos abre treino para torcidas organizadas antes do clássico contra o Palmeiras

Buscas por jovem desaparecido no Rio Cubatão entram no segundo dia