Maxuel Andre da Silva, de 32 anos, é acusado de integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de entorpecentes
Leandro Mazzini Publicado em 18/06/2025, às 08h37
Nesta terça-feira (17), um soldador foi detido em Praia Grande. O indivíduo é suspeito de estar envolvido em uma organização criminosa, que está ligada ao tráfico internacional de entorpecentes. Maxuel Andre da Silva, de 32 anos, foi indiciado nas investigações como um dos responsáveis por esconder as drogas dentro de diversas embarcações.
O homem foi preso pela corporação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande e recebeu o apoio de policiais civis do 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente–SP. Os agentes estavam de “tocaia” quando viram o homem fazendo ajustes em um veículo estacionado na rua.
Esconderijo e prisão
Quando abordado pelos policiais, Maxuel confessou estar foragido da Justiça após ter um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão. Para ocultar a identidade, Maxuel estava morando com familiares, no bairro Samambaia.
Em diálogo com o g1, a advogada Lucila Maria Narciso Sanches Nassur, informou que seu cliente é investigado em um inquérito instaurado pela Polícia Federal do Maranhão. Ainda segundo Lucila, o mandado de prisão preventiva foi expedido ainda enquanto o homem estava em liberdade após ter sido preso temporariamente.
A advogada afirmou que vai solicitar a revogação da prisão, utilizando o argumento de arbitrariedade [decisão tomada sem base legal ou justa].
"O Maxuel não é soldador da organização [criminosa]. Essa é a profissão dele", destacou Lucila. "Ele não tem nenhum envolvimento com os fatos apurados naquele inquérito", acrescentou a advogada.
Leia também
Brasil doa helicópteros à armada do Uruguai
Ex-major dos EUA encontra novo propósito com loja de cookies no litoral de SP
Como falar corretamente e sem inibições é o livro de oratória mais vendido na história do Brasil
Pista de skate do Novo Quebra-Mar avança em Santos; confira
Corpo de homem é descoberto preso na janela de casa de namorada em Eldorado
Presidente da Câmara de Guarujá critica falta de água e cobra providências da Sabesp
COP30: Brasil enfrenta rejeição internacional
Ação policial em Santos resulta na prisão de homem com maconha e cocaína
Higiene em foco: restaurante de Santos terá de pagar mais de R$ 12 Mil após ator achar barata em prato
Dupla de menores de idade é detida em São Vicente por roubo a mão armada