A medida faz parte de uma determinação nacional da Receita Federal
Karina Faleiros Publicado em 17/08/2023, às 10h43
A Prefeitura de Santos anunciou, por determinação nacional da Receita Federal, a medida que obriga a implantação de uma nota fiscal padrão para todo o território nacional.
Trata-se dos microempreendedores individuais (MEI) de Santos, que devem ficar atentos as alterações para a emissão de notas fiscais de serviço eletrônicas.
A partir de setembro, aqueles que atuam com prestação de serviços, modalidade que não tem incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), terão que utilizar o Portal Nacional de Emissão de Notas para expedir o documento.
Você consegue conferir a nova Instrução Normativa, através do Diário Oficial do Município, publicado no dia 11 de agosto.
Segundo informações do g1, também em setembro, não será mais possível para os MEIs o acesso ao sistema de Gestão Inteligente da Nota Fiscal de Serviço Eltrônica (Ginfes) da Prefeitura de Santos. Para a emissão de uma nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-E) dentro do padrão nacional, deve-se fazer o cadastro do CNPJ no Portal Nacional de Emissão de NFS-E.
Ao completar o primeiro acesso, os interessados devem preencher os dados solicitados e avançar as telas, o que inclui a validação de um e-mail.
É importante ressaltar que colocar o serviço de acordo com a lista de atividades da empresa, e depois do cadastro, já é possível entrar no sistema federal para emitir a nota.
A história surpreendente de um legado na oratória brasileira
Policial à paisana reage a assalto em ponto de ônibus e mata bandido em Praia Grande
Três pessoas ficam feridas após desabamento de galpão em Santos
Neymar volta a incluir o Santos no centro do futebol mundial
Ataque a tiros em São Vicente é investigado como tentativa de homicídio
Justiça nega prisão domiciliar a empresário preso por lavagem de dinheiro em Santos
Carrefour é condenado a pagar R$ 50 mil por servir comida com larvas a funcionária de Guarujá
Três pessoas ficam feridas após desabamento de galpão em Santos
Mais um suspeito é preso por envolvimento na execução de ex-delegado em Praia Grande
Caso Igor Peretto: Justiça de Praia Grande manda soltar viúva de comerciante assassinado