Buscando a vitória, Brasil ficou no 0 a 0 com a Jamaica
Karina Faleiros Publicado em 02/08/2023, às 12h41
Na manhã desta quarta-feira (2), a seleção brasileira feminina foi eliminada da Copa do Mundo feminina, em Melbourne, na Austrália, e terminou na terceira colocação do Grupo F.
Descrição do jogo
Segundo informações do UOL, o Brasil soube dominar a bola, mas faltou precisão na hora de finalizar. Buscando a vitória, a seleção brasileira controlou a posse de bola e avançava até a entrada da área, com liberdade para trocar passes, porém no último terço, teve dificuldade para se livrar da forte marcação jamaicana e quando conseguiu, foi afobada na finalização, facilitando o trabalho de Spencer.
A Jamaica aproveitou que a seleção brasileira pegou na troca de passes, e cresceu no decorrer do jogo. No primeiro tempo, o Brasil começou a falhar nos passes, tanto na intermediária, quanto no ataque, e as jamaicanas aproveitaram e começaram a incomodar a defesa brasileira, porém, no final, a Jamaica terminou sem finalizações.
O Brasil teve dificuldades para chegar ao ataque, e no segundo tempo, voltou com Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges, mas o time passou a ter mais dificuldades para chegar ao ataque.
Despedida de Marta
Muitas pessoas ao lado de fora do estádio celebraram quando as primeiras notícias sobre a titularidade de Marta saíram. Dentro do estádio, muitos ovacionaram a camisa 10 quando ela apareceu no telão entre as jogadoras que iniciariam o jogo, contendo bandeirão para a atacante nos primeiros minutos, e também na saída para o intervelo.
Frio nas arquibancadas
O frio em Melbourne não foi motivo para desanimar a torcida brasileira, que lotaram as arquibancadas em apoio à seleção. A torcida cantou o hino do brasil em apoio ao time.
Porém, nos últimos minutos, se iniciou uma insatisfação com as quedas e demora da Jamaica nas faltas, e também reagiram com temor e empolgação na melhor chance da seleção caribenha.
“Pra mim, é o fim, mas para elas, é só o começo” declarou Marta.
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos